Pular para o conteúdo
Início » MP-BA instaura procedimento para apurar destruição de itens religiosos e área sagrada em Caetité

MP-BA instaura procedimento para apurar destruição de itens religiosos e área sagrada em Caetité

Ao Portal M!, o Ministério Público da Bahia assegurou que todas as providências pertinentes ao caso serão adotadas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta terça-feira (19), que instaurou ontem (18) notícia de fato para apurar a destruição de itens religiosos e área sagrada em Caetité. O caso foi mostrado pelo Portal M! em matéria publicada na última sexta-feira (15). O MP também assegurou que todas as providências pertinentes ao caso serão adotadas.
 
“O Ministério Público estadual instaurou ontem, dia 18, notícia de fato para apurar os fatos. Todas as providências pertinentes serão adotadas com relação ao caso”, disse o órgão em nota enviada ao Portal M!.

Conforme mostrado pela reportagem, o terreiro Ilé Àsé Ojú Oòrùn denunciou, através das redes sociais, que teve sua área sagrada devastada por um trator na última quarta-feira (13).

Em carta aberta divulgada nas redes, o terreiro disse ter sofrido um “duro golpe de intolerância religiosa e racismo religioso”, que culminou na destruição de símbolos religiosos e da biodiversidade de uma mata sagrada, mantida pela comunidade, para louvar os orixás, além de ser um espaço para a coleta de folhas ritualísticas e fitotérapicas. 

Leia também:

Terreiro de candomblé denuncia destruição de itens religiosos e área sagrada em Caetité

Bahia ganha fórum inter-religioso para desenvolvimento do turismo

SEC prorroga inscrição para o Programa Universidade para Todos

Marcações: