header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » MP-BA abre inscrições para casamento civil coletivo LGBTQIAPN+

MP-BA abre inscrições para casamento civil coletivo LGBTQIAPN+

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Interessados podem se inscrever até o próximo domingo (19), através do preenchimento de formulário online

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) vai promover mais uma edição de casamento civil coletivo LGBTQIAPN+, “Sim ao Amor”. Organizado pela 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, o evento acontecerá no próximo dia 12 de julho na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

As inscrições estão abertas até o próximo domingo (19). Os interessados devem preencher o formulário online e entregar à 1ª Promotoria RG, CPF e comprovante de residência para estarem habilitados ao casamento. A promotora de Justiça Márcia Teixeira, da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, destaca a importância do casamento civil como forma de garantir os direitos civis dos casais LGBTQIAPN+.

“A união é uma celebração de amor entre duas pessoas e o casamento civil é uma garantia de direitos para esse casal, bem como para a nova família que se forma”, destacou. Ela pontuou que, com a união civil, estão garantidos direitos civis, previdenciários e patrimoniais, a exemplo de acesso a plano de saúde e licenças de trabalho.

Reconhecido no Brasil desde 2013, por meio de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ratificada em 2020 por duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento LGBTQIAPN+ pode ser realizado em qualquer cartório civil do país.

 

Leia também:

MP-BA arrecada donativos para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Marcações:

Política