Pular para o conteúdo
Início » Ministério Público de Goiás oferece 11ª denúncia contra João de Deus

Ministério Público de Goiás oferece 11ª denúncia contra João de Deus

Desta vez, ele é acusado pelo estupro de 12 mulheres

Nesta segunda-feira (2), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu a 11ª denúncia contra João Teixeira de Faria, o médium João de Deus, por crimes sexuais.

Segundo a promotora de Justiça Renata Caroliny Ribeiro e Silva, ele é acusado de estupro de vulnerável de 12 mulheres, no período compreendido entre 2010 e 2016 – quatro casos não estão prescritos e envolvem vítimas de três estados, um deles a Bahia, com dois casos. Já os outros, que ocorreram de 1976 a 2008, estão prescritos.

De acordo com a promotora de Justiça, “as vulnerabilidades das vítimas eram as mais diversas. Envolviam portadores de doenças graves, como câncer, epilepsia e depressão severa, ou familiares e pessoas próximas das vítimas. Ele atuava incutindo medo nas vítimas e a Casa Dom Inácio de Loyola era o local mais apropriado para disso”, afirmou.

Com mais esta denúncia, já são as 57 vítimas de João Teixeira de Faria cujos crimes não estão prescritos, além dos 87 prescritos. Ao todo, 319 mulheres procuraram o Ministério Público de Goiás, sendo que 194 formalizaram denúncias contra ele.