Pular para o conteúdo
Início » Ministério da Justiça nomeia novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró

Ministério da Justiça nomeia novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró

Roderick Ordakowski vai assumir comando de presídio após a recaptura de fugitivos da unidade prisional de segurança máxima

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nomeou Roderick Ordakowski como o novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Ele vai substituir Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que foi demitido do cargo após a recaptura dos fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

O episódio ficou conhecido como a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal brasileiro, desde a sua criação em 2006. Os prisioneiros escaparam de Mossoró em 14 de fevereiro e foram presos na última quinta-feira (4).

Servidor desde 2009, Ordakowski se formou em direito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2014. No Departamento Penitenciário Nacional, ele foi agente federal de execução penal na Penintenciária Federal de Campo Grande (MS), onde assumiu o cargo de Chefe de Plantão da unidade em 2016. Ele tambem já foi diretor da Penitenciária Federal de Porto Velho/RO. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11).

 

 

Leia também:

Após suspensão das atividades de empresas, Agerba garante que usuários do transporte metropolitano não serão prejudicados 

Homem fica preso em boca de lobo em Pernambués 

Instagram anuncia novas medidas para proteger menores de chantagem com fotos íntimas 

Marcações: