Pular para o conteúdo
Início » Mais de seis milhões de turistas previstos nesta alta estação

Mais de seis milhões de turistas previstos nesta alta estação

A inauguração das obras do aeroporto e a ampliação da oferta de voos incentivam a vinda dos visitantes

A inauguração da primeira fase das obras do aeroporto de Salvador, o que amplia sua capacidade para 15 milhões de passageiros, por ano, num investimento de R$ 700 mi, reforça a boa fase do turismo baiano. De acordo com informações das Secretaria de Turismo da Bahia, a previsão de crescimento no fluxo de visitantes, temporada 2019/2020 é de 4,5% maior que passada, um salto de seis para 6,2milhões. 

Mais voos
Na alta temporada a Bahia terá 14 mil voos para atender a demanda, com chegadas entre dezembro até março. Só em Salvador, serão 11.574, sendo 567 extras, segundo estimativas da Vinci Airports. Outros destinos badalados, como Porto Seguro (2.630) e Ilhéus (431), somam esses números.
Para atender a demanda de verão, a Azul Linhas Aéreas disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69.357 assentos em voos de e para o Estado. Da parte da Latam, haverá um contingente extra de 90 voos operados na rota Guarulhos-Porto Seguro.
A Gol Linhas Aéreas anunciou a criação de mais de 4.500 voos extras entre os meses de dezembro e março para atender a todo o Brasil e exterior.
“A ampliação da malha aérea é fundamental para que o número de turistas que circulam pela Bahia cresça, por isso fizemos um trabalho constante de prospecção de novos voos junto a empresas aéreas e agências no Brasil e no exterior ao longo do ano, com o incentivo das novas medidas determinadas pelo Governo do Estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Marcações: