Pular para o conteúdo
Início » LBV entrega mais de 23 mil itens escolares a crianças e adolescentes na Bahia

LBV entrega mais de 23 mil itens escolares a crianças e adolescentes na Bahia

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Instituição beneficia alunos de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna e semiárido baiano

A Legião da Boa Vontade (LBV), para incentivar os estudos e o combate à evasão escolar, por meio de sua tradicional Campanha LBV – Educação: Futuro no Presente!, entregou em todo o estado da Bahia 860 kits pedagógicos a crianças atendidas pela Instituição nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Itajuípe, Macajuba e Itapicuru, contabilizando mais de 23 mil itens escolares, além das refeições com acompanhamento nutricional que as crianças recebem nas unidades todos os dias.
 
Dados divulgados em fevereiro, pelo MEC, revelam no “Censo Escolar da Educação Básica 2023”, coordenado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que a evasão escolar atingiu a taxa de 5,9% no País, sendo 4% superior ao número registrado em 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi 5,5%.
 
Para tentar minimizar algumas das dificuldades de acesso a uma educação formal de qualidade, a LBV lança, no começo de cada ano, a sua tradicional Campanha LBV – Educação: Futuro no Presente! que tem como principal objetivo, entregar em todo o Brasil 18 mil kits pedagógicos para crianças e adolescentes assistidos na instituição, no semiárido e por organizações parceiras. E até o final de março, fechando o primeiro trimestre deste ano, o objetivo é alcançar a meta de mais de 1 milhão de refeições oferecidas aos usuários dos serviços nas unidades da instituição.
 

Leia também:

Mulheres recebem 19,4% a menos que homens, mostra relatório do governo 

SAC Itinerante oferece serviços do TRE em cinco escolas estaduais 

Supermercado Assaí Atacadista é acionado por irregularidades em loja 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)