Pular para o conteúdo
Início » Isabela Suarez recebe Comenda 2 de Julho e destaca a importância do desenvolvimento sustentável

Isabela Suarez recebe Comenda 2 de Julho e destaca a importância do desenvolvimento sustentável

Isabela Suarez recebe a comanda 2 de julho
Presidente da Fundação Baía Viva, a advogada foi homenageada pela Assembleia Legislativa da Bahia

A advogada e empresária Isabela Suarez recebeu, na manhã desta sexta-feira (20), a Comenda 2 de Julho, em cerimonia solene na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Portal M, a empresária destacou que é difícil pôr em palavras o sentimento de ter recebido a maior honraria da Alba, e destacou que esse reconhecimento lhe dará mais forças para continuar o trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos, especialmente como presidente da Fundação Baía Viva. 

“Está passando [no meu coração] uma retrospectiva da minha vida, da minha trajetória, dos 25 anos de atuação da Fundação Baía Viva, pioneira no desenvolvimento turístico das nossas águas. Então é difícil, sinceramente, descrever o que eu estou sentindo hoje. Mas esse reconhecimento é o que nos move, cada vez mais. O coração está cheio de gratidão e um compromisso com Salvador e com a história da Bahia”, declarou Suarez. 

A entrega da honraria à advogada foi proposta pelo deputado estadual Manuel Rocha (União), que justificou todo o trabalho que ela tem destinado ao desenvolvimento sustentável. Segundo ela, sua atuação busca mudar paradigmas e conceituar melhor o que significa sustentabilidade, pois trata-se de “um conjunto de fatores, para que o meio ambiente se desenvolva saudável, é necessário outros pilares, tão importantes quanto ele”, destacou Suarez.  

“Sustentabilidade não é um assunto apenas dos grandes empresários, é pauta do pequeno, do médio e do cidadão comum”, completou a empresária. “É uma pauta atual. Sempre foi urgente. A gente está em uma situação de emergência climática, e o que nós empresários, aqui falando como representante da Associação Comercial, acho que precisamos ter um comportamento comprometido, mas sempre encarando com racionalidade. Desenvolvendo socialmente e ao mesmo tempo preservar”, concluiu Isabela.  

Leia também:

Martagão Gesteira abre inscrições para 6ª edição da Corrida Colorida

Caruru é reconhecido como patrimônio imaterial da Bahia

João Valadares/ALBA