Pular para o conteúdo
Início » Investigado no ‘Golpe do Pix’, Marcelo Castro vai a delegacia; entenda

Investigado no ‘Golpe do Pix’, Marcelo Castro vai a delegacia; entenda

Repórter afirmou que existem "pessoas querendo aparecer" em relação ao tema

O repórter Marcelo Castro se manifestou pela primeira vez, nesta quarta-feira (3), sobre o “Golpe do Pix da Record”. Ele, que é um dos investigados pela Polícia Civil, foi até a Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), no Centro de Salvador. Segundo o próprio, ele compareceu de forma espontânea e sem convocação policial.

Na porta da delegacia, o repórter gravou um vídeo falando que ainda não prestou depoimento sobre o caso. “Apesar de não ter sido intimado, eu respeito a Polícia Civil e o trabalho do delegado Charles Leão por isso compareci a delegacia hoje ao lado do meu advogado Marcos Rodrigues para buscar informações e prestar esclarecimentos. Eu ainda não fui ouvido, mas estou à disposição”, disse ele.

No vídeo, Marcelo também comentou sobre os ataques que tem sofrido nas redes sociais e nas ruas. “Tem o trabalho de investigação e quem pode falar algo é a Polícia Civil. Não fulano ou ciclano, pessoas querendo aparecer”, afirmou. A declaração também pode ser vista como uma resposta ao apresentador da Record, José Eduardo, que disse que Castro e o ex-editor do Balanço Geral, Jamerson Oliveira, se “encantaram com Mercedes, uísque e combo”.

Castro estava acompanhado do seu advogado Marcus Rodrigues, que também falou sobre o caso e a ida a delegacia nesta quarta. “Já vim aqui [na Dreof] várias vezes. Sempre respeitando a dinâmica e metodologia do delegado. Hoje Marcelo pediu para vir. Ele sofre ameaças, represálias e fake news. Achei conveniente trazê-lo à delegacia, mas a autoridade não quis fazer a ouvida. Apenas disse que em um prazo de 15 dias o convocaria”, revelou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

 

LEIA TAMBÉM:

Rifeiros estariam envolvidos em esquema de desvio de Pix em emissora

Record TV Itapoan demite repórter e editor investigados por envolvimento em ‘golpe do pix’

Marcações: