Pular para o conteúdo
Início » Interdição na BR-116 prejudica trânsito e impacta voos no sudoeste da Bahia

Interdição na BR-116 prejudica trânsito e impacta voos no sudoeste da Bahia

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Caminhão-tanque pegou fogo após batida com outros veículos, em Vitória da Conquista. PRF informou que há risco de novas explosões 

A interdição de um trecho da BR-116 em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após a morte de um homem carbonizado na segunda-feira (4), está causando consideráveis transtornos à população. O congestionamento ultrapassa os 20 km no sentido sul e os 38 km no sentido norte, enquanto dois voos do aeroporto local foram alterados nesta quarta-feira (6). As informações são do G1 Bahia.

Embora a pista tenha sido brevemente liberada na terça-feira (5), foi novamente fechada por volta das 17h devido ao risco de novas explosões.

O acidente ocorreu no quilômetro 840 da rodovia, quando um caminhão-tanque, carregado com gás liquefeito de petróleo (GLP), pegou fogo após colidir com duas carretas e um carro de passeio. A vítima era o condutor do caminhão, e não houve outros feridos.

O vazamento de GLP aumenta o perigo de novas explosões, e a liberação da pista só seria possível após a queima completa do combustível. No entanto, após uma avaliação, o responsável técnico no local decidiu suspender a queima, pois a carga ainda está acima de 50%, o que levaria aproximadamente cinco dias para queimar na fase gasosa.

Como alternativa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) optou por realizar o transbordo do material. Para isso, um caminhão-tanque foi acionado em Jequié para receber o produto, e será necessário substituir três válvulas do tanque acidentado para realizar o transbordo com segurança.

Enquanto aguarda a chegada do caminhão-tanque em Vitória da Conquista, o vazamento de GLP continua no local, representando um grande risco de explosão. A orientação técnica é evitar qualquer centelha ou fonte de calor próximo à área afetada. A previsão é de que o serviço seja concluído até a tarde desta quarta-feira.

Leia também:

Caminhão pega fogo e motorista morre carbonizado em acidente na BR-116, no sudeste da Bahia

ParaPraia encerra neste final de semana em Ondina

SSP aponta redução em registros de roubo a banco nos primeiros dois meses de 2024

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)