Pular para o conteúdo
Início » Inscrições para o curso de dança afro Corpo Iaô acabam neste sábado

Inscrições para o curso de dança afro Corpo Iaô acabam neste sábado

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Também há aulas  sobre o processo de criação da cultura afrodiaspórica

O Instituto de Formação em Arte (IFA), por meio do Núcleo Artístico Socioformativo, inscreve até este sábado (20) para o Curso de Dança: “Corpo Iaô”, que será realizado no Espaço Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para pessoas de 18 e 50 anos. Os interessados devem preencher o formulário e aguardar contato da produção do curso. 

O curso conta com aulas de dança afro e sobre o processo de criação da cultura afrodiaspórica. Serão realizados também debates baseados em estudos de obras de autores (as) negros e negras, a exemplo de Conceição Evaristo, Frantz Fanon e Carolina Maria de Jesus, dentre outros. 

O diretor do Curso “Corpo Iaô”, Robson Correia, que é professor de dança afro e doutorando em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), informou que ao término haverá uma apresentação artística com exposição fotográfica e gratuita.

“Nosso objetivo é promover uma formação em dança, que contará com um processo interdisciplinar em que a arte do movimento se encontra com a história da literatura negra. Não tenho dúvida que esse diálogo e as trocas serão de grande valia e resultará num belo e potente espetáculo de arte negra”, observou Robson. 

 O Curso “Corpo Iaô” foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

 

Leia também:

Prefeitura investe R$25 milhões na construção de escola na região do Ceasa 

Associação Bahiana de Imprensa restringe horário de funcionamento a partir desta sexta 

Preço da gasolina dispara e já passa de R$ 7 em Salvador 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)