header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Governo do Rio Grande do Sul seleciona quatro locais para estabelecer cidades provisórias

Governo do Rio Grande do Sul seleciona quatro locais para estabelecer cidades provisórias

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Guaíba são locais indicados como refúgios temporários para os afetados pelas chuvas

Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Guaíba foram anunciadas pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), nesta quinta-feira (16), como locais para abrigar temporariamente os desabrigados pelas intensas chuvas que afetam o estado desde o fim de abril. As informações são do Metrópoles.

O vice-governador do RS disse em entrevista à Rádio Gaúcha que, além do Porto Seco, inicialmente escolhido para a montagem da cidade provisória em Porto Alegre, a região do Centro Olímpico Municipal, em Canoas, também está sendo considerada como opção para abrigar as pessoas.

“Em São Leopoldo, o prefeito Ary Vanazzi está indicando o Parque de Eventos. E, em Guaíba, irei pessoalmente hoje, quinta-feira (16), porque estamos com dificuldade para achar as áreas que não sejam inundáveis, mas rapidamente encontraremos solução”, informou  Gabriel Souza.

Ele ainda destacou que os municípios terão instalações rápidas de estruturas provisórias. A iniciativa visa “dar dignidade mínima” aos desabrigados.”Temos pouco tempo para começar a montar. A ideia é que, na próxima semana, iniciaremos a contratação para começar a montar essas estruturas provisórias”, reforçou.

As estruturas contarão com banheiros, pontos de saúde, cozinha e espaços para crianças e animais de estimação, em locais próximos a pontos de necessidade, como escolas.

 

Leia também:

Lula visita abrigo no Rio Grande do Sul e promete reforço ao estado

CCJ da Câmara convida Paulo Pimenta para explicar inquérito de fake news sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Vereador do Rio Grande do Sul culpa ‘peso das árvores’ por deslizamentos

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política