header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Governo do Estado lança Operação Verão com reforço na segurança

Governo do Estado lança Operação Verão com reforço na segurança

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Mais de 20 mil agentes darão suporte extra até o final de fevereiro de 2020

Para dar mais segurança aos baianos e turistas que estarão pelos quatro cantos do estado, o governo da Bahia lançou, nesta quarta (4), a Operação Verão 2020. Ao todo, a população contará com o reforço de 25 mil policiais e bombeiros.

As novidades foram apresentadas em um evento no Jardim dos Namorados, orla de Salvador. No esquema especial, que segue até 29 de fevereiro, serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em plantões extras.

Entre as estrategias da iniciativa estão ações preventivas nas áreas litorâneas, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de ações em outros 50 municípios e localidades. 

Já os serviços de segurança serão reforçados com o apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronaves, lanchas, motos aquáticas, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, assim como animais da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos.

“Essa é a 10ª edição dessa operação, que tem uma importância muito grande porque, além de transmitir a sensação de segurança, ela reduz de forma significativa os índices de criminalidade”, afirmou o subsecretário da secretaria estadual de Segurança Pública, Ary Pereira.

TURISMO

Nas praias e nos principais pontos turísticos, ações também serão realizadas. À beira-mar, serão empregados guarda-vidas, mergulhadores e equipes de busca e salvamento. O público do exterior contará com policiais bilíngues em pontos turísticos e áreas de trânsito, como Pelourinho e Aeroporto. 

As unidades de registro de ocorrências especializadas, a exemplo da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur), e territoriais terão efetivo fortalecido. Açém de Salvador, outras 17 cidades do interior do estado serão beneficiadas com o apoio policial.

“Utilizaremos novas viaturas e equipamentos como drones, câmeras de reconhecimento facial e embarcações. Cada região do estado contará com o policiamento, principalmente nos pontos turísticos, para garantir a tranquilidade de todos”, explicou Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política