header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » “Gato” de restaurante em Praia Grande roubava energia necessária para abastecer cinco mil residências

“Gato” de restaurante em Praia Grande roubava energia necessária para abastecer cinco mil residências

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Donos do restaurante irão responder por fraude após descoberta de "gato".

Um restaurante localizado a beira-mar no bairro de Praia Grande, em Salvador, foi flagrado com um desvio ilícito de energia. A ação que descobriu o gato foi realizada em parceria pela Neoenergia (Coelba) e a Polícia Civil. O “gato” realizado pelo estabelecimento roubou cerca de 300 mil quilowatts de energia.

 “Essas ações da Neoenergia Coelba para regularizar estabelecimentos comerciais são importantes pois diminuem a concorrência desleal nos setores, visto que as empresas com ligações clandestinas levam vantagem indevida em relação a outros empreendimentos. Seguiremos monitorando e atuando de maneira ostensiva em todo o estado para combater esta prática”, disse o supervisor da Neoenergia, Ricardo Bastos.

Bastos frisa ainda que tais “gatos” representam riscos, tanto a quem o realiza, como a toda população. Alem de que, eles podem causar danos a distribuição de energia podendo até interromper o fornecimento de energia.  

A ação conjunta com a policia civil contou com a presença de sete eletricistas e um perito técnico. O restaurante irá passar por um inquérito para apuração do desvio de energia e os proprietários responderam por fraude.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia.  As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergia.com).

 

Leia também:

MP-BA aciona Tenda e Embasa por prejuízos causados por estação de esgoto em condomínio

Obras na BR-324 provocam alterações no fluxo de veículos da região de Águas Claras

 

 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política