Pular para o conteúdo
Início » FUP promove workshop ‘Bahia, Estado Sede do Refino Verde no Mundo’ nesta segunda-feira

FUP promove workshop ‘Bahia, Estado Sede do Refino Verde no Mundo’ nesta segunda-feira

Deyvid Bacelar
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Evento será realizado em parceria com FIEB e SDE, e visa promover discussão sobre a transição energética na Bahia 

Na próxima segunda-feira (10), acontecerá o workshop ‘Bahia, Estado Sede do Refino Verde no Mundo’, intermediado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A pauta principal do evento serão os debates sobre o estado da Bahia como uma referência mundial em transição energética. O auditório da FIEB, no Stiep, será o palco das discussões que vão acontecer das 8h às 17h (de Brasília).

A CEO da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV), Fernanda Delgado, abre a programação com mediação do painel ‘Projeto da Quinto Energy’, ao lado do diretor executivo da empresa, Rafael Cavalcanti.

Em seguida, o projeto nomeado de ‘Programa Nacional de Hidrogênio – PNH2 e o Nordeste’ é apresentado em palestra do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

No segundo bloco do dia, o coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, realiza a mediação de temas como ‘A importante função da Petrobras no Desenvolvimento da Cadeia produtiva de H2V no Brasil’, a partir de palestra diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobrás, Willian França.

Logo depois, a discussão sobre ‘A Importância da Petrobras na construção da Nova Indústria Brasileira, Verde e Descarbonizada’ será apresentada pelo presidente do Conselho Administrativo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), Rafael Lucchesi.

Para Deyvid Bacelar, o workshop será uma grande oportunidade para debater desenvolvimento econômico na Bahia, de maneira social e sustentável. “É fundamental que todos nós estejamos participando hoje dessas discussões, afinal quem é que tem feito um debate para inserir a economia solidária e a agricultura familiar nos programas de governo?”, destacou o coordenador da FUP e um dos mediadores do programa.

Leia também:

Solenidade de abertura da Bahia Farm Show ocorre nesta segunda-feira

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)