Pular para o conteúdo
Início » Fugitivos de Mossoró fizeram família refém, pedem comida e roubam celular, aponta investigação

Fugitivos de Mossoró fizeram família refém, pedem comida e roubam celular, aponta investigação

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A dupla ficou no local por cerca de quatro horas, não pediu dinheiro e fugiu

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, fizeram uma família refém na noite da sexta-feira (16). A dupla ficou no local por cerca de quatro horas, não pediu dinheiro e fugiu.

O relato da família aos investigadores é de que ambos estavam sujos e pareciam desnorteados. Um deles ainda usava parte do uniforme da Penitenciária Federal de Mossoró. Eles invadiram a casa da família, pediram comida e roubaram um celular.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (15), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os fugitivos estavam a um raio de 15 quilômetros da prisão. A família feita refém está dentro desse perímetro. A avaliação investigadores é de que a invasão dessa casa ocorreu em um ato de desespero de ambos e devido à intensidade das buscas.

Ligado ao Comando Vermelho, os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho. Ambos são do Acre e estavam na Penitenciária Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Inédita no sistema penitenciário federal, a fuga ocorreu de terça para quarta-feira.

A unidade de segurança máxima foi inaugurada em 3 de julho de 2009 e projetado para receber até 208 presos. O presídio é uma reprodução do modelo de unidades de segurança máxima norte-americanas, conhecidas como “Supermax”, conforme descrição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

 

Leia também:

Usuários relatam instabilidade no Instagram neste sábado 

Jorge Araújo deixa Record Bahia para tentar vaga na Câmara Municipal 

Delegacias de polícia incluem atendimento de oitivas no Portal de Serviços do Estado 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)