Pular para o conteúdo
Início » Fetrab repudia declarações de Rui Costa sobre servidores públicos

Fetrab repudia declarações de Rui Costa sobre servidores públicos

Na avaliação da entidade, declarações de ministro da Casa Civil demonstram sua "forma de fazer política" 

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) emitiu, nesta quinta-feira (14), uma nota de repúdo contra o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, por suas falas durante entrevista à rádio Metrópole. Na última segunda-feira (11), o ex-governador disse que o funcionalismo público “tem tendência à inércia” e sugeriu que o mesmo precisaria de “uma fungada no cangote” para ter “mais agilidade” e mais “eficiência”.

Conforme a nota da entidade, é “inadmissível” que um ex-sindicalista faça declarações tão “desrespeitosas” em relação ao funcionalismo público brasileiro. A Fetrab salientou ainda que o ministro precisa “pedir desculpas” aos servidores do país e reavaliar os seus conceitos sobre o serviço público e o funcionamento da máquina estatal.

Na avaliação da entidade, as declarações de Rui Costa demonstram a “forma de fazer política” do ex-governador da Bahia, que seria marcada pelo “despotismo e total ausência de diálogo com os sindicatos e entidades da sociedade civil de uma forma geral”. O órgão também enfatizou que, atualmente, os “servidores ‘amargam’ perdas salariais de 54% resultantes dessa política ‘déspota’ e unilateral”. 

“A Fetrab há mais de 30 anos trava lutas históricas em defesa dos direitos do funcionalismo público e da qualidade do serviço disponibilizado à sociedade e jamais irá admitir ou aceitar tamanho desrespeito com os servidores públicos da Bahia e do nosso país”, finaliza a entidade em nota.

 

Leia também:

“É mentira, fake news”, rebate prefeito sobre polêmica das creches no PAC

“Quero crer que não seja perseguição política”, diz Régis sobre recusa para construção de creches em Salvador

PAC: Documentos da prefeitura contradizem Rui e Jerônimo sobre creches em Salvador

Marcações: