header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Fetrab repudia declarações de Rui Costa sobre servidores públicos

Fetrab repudia declarações de Rui Costa sobre servidores públicos

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Na avaliação da entidade, declarações de ministro da Casa Civil demonstram sua "forma de fazer política" 

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) emitiu, nesta quinta-feira (14), uma nota de repúdo contra o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, por suas falas durante entrevista à rádio Metrópole. Na última segunda-feira (11), o ex-governador disse que o funcionalismo público “tem tendência à inércia” e sugeriu que o mesmo precisaria de “uma fungada no cangote” para ter “mais agilidade” e mais “eficiência”.

Conforme a nota da entidade, é “inadmissível” que um ex-sindicalista faça declarações tão “desrespeitosas” em relação ao funcionalismo público brasileiro. A Fetrab salientou ainda que o ministro precisa “pedir desculpas” aos servidores do país e reavaliar os seus conceitos sobre o serviço público e o funcionamento da máquina estatal.

Na avaliação da entidade, as declarações de Rui Costa demonstram a “forma de fazer política” do ex-governador da Bahia, que seria marcada pelo “despotismo e total ausência de diálogo com os sindicatos e entidades da sociedade civil de uma forma geral”. O órgão também enfatizou que, atualmente, os “servidores ‘amargam’ perdas salariais de 54% resultantes dessa política ‘déspota’ e unilateral”. 

“A Fetrab há mais de 30 anos trava lutas históricas em defesa dos direitos do funcionalismo público e da qualidade do serviço disponibilizado à sociedade e jamais irá admitir ou aceitar tamanho desrespeito com os servidores públicos da Bahia e do nosso país”, finaliza a entidade em nota.

 

Leia também:

“É mentira, fake news”, rebate prefeito sobre polêmica das creches no PAC

“Quero crer que não seja perseguição política”, diz Régis sobre recusa para construção de creches em Salvador

PAC: Documentos da prefeitura contradizem Rui e Jerônimo sobre creches em Salvador

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política