Pular para o conteúdo
Início » Faculdade oferece serviços gratuitos em comemoração ao Dia do Consumidor

Faculdade oferece serviços gratuitos em comemoração ao Dia do Consumidor

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Advogados e estudantes de Direito estarão disponíveis para consultoria e orientação sobre direitos do consumidor durante todo mês de março

No dia 15 de março comemora-se o Dia do Consumidor, uma data emblemática que remonta ao discurso proferido pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, em 1962. Nesse discurso histórico, Kennedy enfatizou os direitos fundamentais do consumidor, incluindo o direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

Em consonância com esse espírito de proteção e empoeiramento dos consumidores, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Estácio está oferecendo serviços gratuitos de consultoria e orientação jurídica durante todo o mês de março. Sob a supervisão dedicada da advogada orientadora Camila Silveira e da coordenadora do NPJ, Graziela Nascimento, advogados e estudantes de Direito estarão disponíveis para oferecer assistência em questões relacionadas aos direitos do consumidor.

A gama de problemas enfrentados pelos consumidores é ampla e vai desde atrasos na entrega até cobranças indevidas e vícios de produto. Os interessados podem agendar atendimento entrando em contato com o NPJ ou comparecendo pessoalmente às quartas-feiras, onde a equipe estará pronta para auxiliar no agendamento.

Aa iniciativa não apenas proporciona assistência jurídica gratuita aos consumidores, mas também promove um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito envolvidos. Além disso, reforça a importância de conscientização e proteção dos direitos do consumidor, contribuindo para relações de consumo mais justas e equilibradas. “Nosso objetivo é aplicar o cuidado social sobre as relações de consumo, fornecendo orientações e direcionamentos sobre os direitos dos consumidores, ao mesmo tempo em que proporcionamos um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de carreira para os estudantes de Direito”, afirma a advogada Camila Silveira.

Quem quiser aproveitar a oportunidade para ter orientação jurídica especializada e garantir seus direitos como consumidor, pode entrar em contato com o NPJ através do telefone (71) 2107-8180.

 

 

Leia também:

Seletivas estaduais para os Jogos Escolares Brasileiros começam neste sábado 

Rodoviários de empresas da Região Metropolitana decretam greve por tempo indeterminado 

INSS realiza mutirão de perícia médica em 16 unidades na Bahia 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)