header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Escola é inaugurada em Feira de Santana em abertura oficial do ano letivo no Estado

Escola é inaugurada em Feira de Santana em abertura oficial do ano letivo no Estado

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

O governador Jerônimo Rodrigues esteve no Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann

Nesta segunda-feira (19), o ano letivo 2024 da rede estadual de ensino teve início para os mais de 650 mil estudantes matriculados nas 1.082 escolas e nos 674 anexos da Bahia. A data também foi marcada pela inauguração Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, no bairro Olhos D’água, na cidade de Feira de Santana. O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de inauguração dessa que foi a 36ª unidade escolar entregue na sua gestão de Jerônimo Rodrigues.

As atividades pedagógicas em Feira de Santana tiveram início com apresentações culturais, palestra da jornalista pernambucana Jullie Dutra, vencedora do quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’, do programa Domingão com Hulk, da Rede Globo, e aula magna do governador, que foi transmitida, virtualmente, para todos os municípios do estado, através do canal Educação Bahia no YouTube e de outros meios. Na oportunidade, ele deixou uma mensagem de boas-vindas aos estudantes, professores e dirigentes para este início de mais uma jornada educacional.

“Nós faremos entregas de escolas como estas em toda Bahia. São mais de 20 escolas prontas. Amanhã, por exemplo, eu estarei em Itaparica, entregando escolas. Esta semana vai ser toda assim. Vamos cortar o Estado para poder fazer novas entregas de escola com esse perfil. Nós vamos anunciar, em março, novos investimentos em escolas. Escolas novas, ampliação, modernização. Com quadra, com laboratório, campos, com site, com restaurante. Possivelmente, o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] da Educação ultrapassará um bilhão de reais em novas escolas”, adiantou o governador.

Jerônimo Rodrigues também destacou que está trabalhando para superar o analfabetismo na Bahia, para jovens em fase escolar e também para adultos.

Nova escola em Feira de Santana

O Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann está instalado na antiga Usina de Beneficiamento de Algodão, construção erguida na década de 1940. Apesar de ser uma nova estrutura, a fachada não pôde ser modificada porque o prédio é tombado como patrimônio. Somando os três turnos, 1200 estudantes estão matriculados na unidade.

Foram realizadas adequações físicas para implantação de 20 salas de aula e três laboratórios de informática, matemática e gestão e negócios, administrativo e biblioteca; construção de teatro com 200 lugares, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica com vestiário, campo de futebol society com pista de atletismo, guarita, subestação e reservatórios. Entre obras e equipamentos, foram investidos mais de R$ 31 milhões

Aulas inaugurais simultâneas

Em Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior esteve presente no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão, Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito. Já em Ilhéus, a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, esteve no Colégio Estadual do Iguape. Outros municípios também contaram com a presença de autoridades nas aulas inaugurais.

Leia também:

Prefeitura entrega 1ª escola municipal com piscina semiolímpica e anuncia inauguração de outras cinco novas unidades

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política