Pular para o conteúdo
Início » Durante entrega de Multicentro em Amaralina, Bruno Reis diz que pretende zerar fila por espera de consultas especializadas

Durante entrega de Multicentro em Amaralina, Bruno Reis diz que pretende zerar fila por espera de consultas especializadas

Imóvel onde está instalado o multicentro tem cinco pavimentos, com estimativa de realizar cerca de 25 mil exames

O Multicentro de Saúde Dr. Adriano Pondé, situado na Av. Visconde de Itaboraí, em Amaralina, foi entregue na manhã desta quinta-feira (20) pelo prefeito de Salvador e demais autoridades. O local, que é referência para doenças cardiovasculares com atendimento médico e multiprofissional especializado, teve seu espaço ampliado para atender melhor os pacientes com mais conforto e comodidade. Durante o evento, Bruno Reis afirmou que a prefeitura está avançando para zerar a fila por espera de consultas especializadas.

“Estamos triplicando a nossa operação com a capacidade de atendimento de 71 mil consultas especializadas a mês e 25 mil exames. Na prática é como se nós estivéssemos abrindo duas novas unidades. Este equipamento, somado aos outros que nós inauguramos, com Saúde nos Bairros, com as contratações que fizemos nas redes, vai ampliar o atendimento a saúde nosso município”, destacou Bruno Reis em entrevista ao Portal M!.

O gestor municipal enfatizou que no local, serão oferecidas consultas com diversas especialidades. Devido a transferência de equipe e o feriado de São João, o funcionamento com toda a operação começa na terça-feira (25).

“Deixamos agora para o fim do mês, justamente para a operação ocorrer da melhor forma. Aqui terão diversas especialidades médicas: ginecologia, pediatria, e entre outros. Todas as especialidades que às vezes as pessoas têm dificuldade de conseguir nas UBS (unidades básicas de saúde), até porque a gente às vezes tem dificuldade de levar os profissionais para os bairros mais distantes da cidade. Daqui são realizados diversos tipos de exames, e aqueles mais complexos são realizados no Laboratório Central Municipal que também inauguramos aqui. Na prática, a gente acaba tendo um complexo de saúde.”

Estrutura

O imóvel onde está instalado o multicentro tem cinco pavimentos. No subsolo e térreo funcionam recepção, agendamento de consultas, sala de procedimentos, ECG e serviço social. No primeiro andar, estão consultórios de odontologia, atendimento farmacêutico, dispensação de medicamentos, coleta de exames laboratoriais e sala de curativo.

No segundo andar estão instalados sala de MAPA, de holter e de teste ergométrico, além de três salas de ecocardiografia e consultórios. O terceiro conta com 15 consultórios médicos e multiprofissionais. O quarto andar tem cinco consultórios: dois de serviços de ultrassonografia, dois de oftalmologia e um de eletroneuromiografia.

Leia também:

Com investimento de R$ 4,7 mi, novo Multicentro de Amaralina passará a realizar 5 mil consultas

Bruno Reis celebra entrega do camelódromo em São Cristóvão: ‘Vão trabalhar em condições muito melhores’

Betto Jr. / Secom