Pular para o conteúdo
Início » Dupla Gre-Nal promove campanha para auxiliar reconstrução do Rio Grande do Sul

Dupla Gre-Nal promove campanha para auxiliar reconstrução do Rio Grande do Sul

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Iniciativa pretende estimular a contribuição de empresas e a distribuição para as vítimas das enchentes

Nesta terça-feira (21), Grêmio e Internacional se uniram para anunciar a campanha “Jogando junto pela reconstrução do RS”, em ação que visa arrecadar recursos para a manutenção das cidades mais afetadas do Rio Grande do Sul. A iniciativa acontece em parceria com o governo do Estado, em projeto que pretende estimular a contribuição de empresas e a distribuição para as vítimas das enchentes. 

A cerimônia do programa aconteceu no Centro Administrativo de Contingência do Governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com a presença de Alberto Guerra, presidente do Grêmio, Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, e o governador Eduardo Leite (PSDB). 

A decisão de juntar a dupla Gre-Nal em prol do estado gaúcho surgiu a partir de conversa entre os presidentes. “Logo no início das chuvas, quando conversei com o Alessandro, a gente viu que seria uma coisa diferente. Infelizmente as nossas previsões acabaram acontecendo e então nós pensamos em fazer alguma coisa”, relatou Alberto Guerra. 

Dirigente do Inter seguiu a mesma linha de raciocínio e destacou que não é o momento em que a concorrência histórica deve ser levada em consideração. “Hora de esquecer o que nos diferencia. Todos estamos jogando juntos, como diz o slogan, pela reconstrução do Rio Grande do Sul”, declarou Alessandro Barcelos. 

Se tratando de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, o símbolo da campanha terá a cor roxa como representação, que significa a mistura das cores principais dos dois times, o azul com o vermelho. Além disso, o emblema da iniciativa mostra um aperto de mão, algo que indica a união das duas equipes na restauração do Rio Grande do Sul. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club Internacional (@scinternacional)

 

Leia também: 

Governo anuncia auxílio reconstrução no Rio Grande do Sul

Governo Lula e plataformas digitais firmam acordo para combater fake news sobre tragédia no RS

IBGE divulga microdados do censo para ajudar o Rio Grande do Sul

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)