Pular para o conteúdo
Início » Dirigentes do G20 se despedem da Bahia com tour por Salvador

Dirigentes do G20 se despedem da Bahia com tour por Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Delegados de diversos países elogiaram cultura baiana e disseram que pretendem voltar ao Estado 

Integrantes que participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20, evento sediado em Salvador, com apoio do Governo da Bahia e da Prefeitura, se despediu da Bahia com city tour. Os integrantes das maiores economias do planeta fizeram, na tarde da última quarta-feira (29), uma visita aos pontos turísticos da capital baiana após encerramento das atividades. 

Em tour organizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), os delegados saíram do Centro de Convenções, na Boca do Rio, em ônibus com vista panorâmica, e conheceram o Pelourinho, Elevador Lacerda, Avenida Contorno, Mercado Modelo, Baixa dos Sapateiros e o Farol da Barra. 

Ida Mc Donnell, da Irlanda, elogiou o passeio e a vista da cidade. “Foi um passeio maravilhoso, em que pudemos ver o mar e os diferentes prédios históricos. É a minha primeira vez em Salvador, uma cidade realmente linda”, afirmou. 

Carlos Berrozpe, da Espanha, contou que achou tudo magnífico. “Já estive no Brasil, mas é a primeira vez na Bahia. Com certeza quero voltar ao estado. O povo daqui é muito simpático e hospitaleiro e a comida baiana é muito boa. Viemos participar de reuniões sobre questões sérias, envolvendo diferenças sociais, mas o turismo também acrescentou”, disse o delegado. 

Shibanka Biswas, da Índia, falou sobre Salvador ser um lugar de representação brasileira. “Achei um lugar lindo, cheio de vida, cores e cultura, que representa bem o espírito do Brasil, como a primeira capital do país. Gostei especialmente das igrejas antigas, com arquitetura interessante e belas pinturas no interior”, declarou a dirigente. 

O ministro Carlos Villanova destacou a produtividade dos dias de reunião e a oportunidade de promover um evento desse tamanho no estado baiano. “A Bahia é uma síntese do que a gente encontra no Brasil. Estamos aqui, no Pelourinho, vendo o encanto dos delegados em chegar numa espécie de coração do país”, pontou o coordenador nacional do G20. 

 

Leia também: 

Polícias Civil e Militar acompanham comitê do G20 em visita ao Centro Histórico de Salvador

No G20, Bruno Reis enfatiza desenvolvimento sustentável e combate à desigualdade em Salvador

Geraldo Jr. cita ações de sustentabilidade na Bahia durante reunião do G20

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)