header1_bg
1__BANNER_728x90
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_CAPITAL_728x90___SAO_JOAO_2024
BANNER_728x90___BRT_LAPA
BANNER_728x90___E_LAURO__E_TRABALHO
1__BANNER_728x90
Pular para o conteúdo
Início » Copa de canoa havaiana vai reunir 150 remadores de diferentes estados na Baía de Todos-os-Santos

Copa de canoa havaiana vai reunir 150 remadores de diferentes estados na Baía de Todos-os-Santos

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A II Copa Z6 VA'A Bahia abre o calendário oficial do Circuito Baiano de Canoagem 2024 e terá provas de 20 km e de 6 km

Em sua segunda edição, a Copa Z6 VA’A Bahia será realizada nesta sexta-feira (20) com a participação de cerca de 150 atletas de várias cidades e estados do país. A competição, realizada pela Z6 Náutica e Federação Baiana de VA’A – FEVAABA, terá largada às 9h, da Marina da Penha, na Ribeira, e chegada na Marina Aratu, localizada na Baía de Aratu, município de Simões Filho. 

A prova é a primeira etapa do calendário oficial do Circuito Baiano de Canoagem em 2024 e vai oferecer aos participantes uma completa estrutura, com hidratação, equipe de saúde, dentre outros recursos para uma competição segura. 

A competição de canoa havaiana ou polinésia, denominada internacionalmente por VA’A, será disputada nas modalidades V1, V1R e OC6 e haverá um tempo limite de cinco horas para conclusão da prova principal, com percurso de 20 km.

Após a prova principal, haverá ainda uma disputa das categorias estreantes individuais com percurso de 6 km, de ida e volta, da Marina Aratu até o Porto da Capadócia.

“Além das paisagens atrativas, a Baía de Todos-os-Santos reúne condições muito favoráveis para a prática da canoagem e, com certeza, a competição será um desafio muito especial “, declara Agatha Wicks, idealizadora do evento e diretora da Z6 Náutica. “Os atletas vão enfrentar um percurso de 20 km em canoas havaianas, da Península de Itapagipe até a Baía de Aratu”, destaca o presidente da Fevaaba, Zeba Vilas Boas.

Na Marina Aratu, a premiação dos vencedores da etapa será seguida de uma festa para celebrar o encerramento do evento. “A ideia é integrar os atletas, organizadores, apoiadores e convidados,  pois o espirito de grupo e o trabalho em equipe definem bem a canoagem”, afirma Agatha Wicks. Para Zeba, eventos como esse dão mais visibilidade ao esporte e promovem a prática da canoagem, que tem conquistado muitos adeptos, mas ainda tem muito potencial de crescimento no país. “Temos as melhores condições de navegação”, finaliza.

A II Copa Z6 VA’A Bahia conta com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Marina Aratu e SETUR – Secretaria de Turismo e Governo do Estado.

Leia também:

Corrida Tiradentes reúne mais de 1.500 corredores

Evento do Martagão homenageará Bancada federal baiana por apoio ao hospital

 

 

 

Marcações:

Política