Congonhas cancela 25 voos em meio aos transtornos das chuvas em São Paulo
Durante a tarde, não houve chuva na região do aeroporto, mas os cancelamentos e desvios de rota geraram aglomeração em Congonhas
Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Um dia após a ocorrência de mais uma chuva que causou problemas em São Paulo, 25 voos foram cancelados no aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da cidade, nesta sexta-feira (25). Segundo o site da concessionária responsável pelo aeroporto, às 17h15, 14 voos da Gol Linhas Aéreas e 11 da Latam estavam entre os cancelados, sendo 15 até as 16h30 e 10 a partir desse horário.
A Latam divulgou uma nota informando que “seus voos de/para São Paulo/Congonhas e de/para São Paulo/Guarulhos desta sexta-feira foram cancelados ou atrasados devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao seu controle”.
Durante a tarde, não houve chuva na região do aeroporto, mas os cancelamentos e desvios de rota geraram aglomeração em Congonhas. O farmacêutico clínico Paulo Zanfolim Garcia, de 28 anos, enfrentou quase 24 horas entre dois aeroportos devido aos cancelamentos de voos da Latam.
Ele tinha partida marcada de São José do Rio Preto às 20h de quinta-feira (24), faria conexão no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e chegaria em Curitiba na manhã desta sexta-feira (25). Porém, o voo inicial foi cancelado – ele conta que descobriu ao consultar um aplicativo, mas somente foi informado oficialmente no aeroporto onde aguardava o voo às 23h20.
“A empresa (Latam) orientou a pegar um voo da Azul que partiu de Rio Preto às 5h20 até Campinas, e de lá seria levado de táxi até Congonhas. Quando cheguei a Campinas, tive enorme dificuldade para localizar alguém da Latam, mas, enfim, consegui resolver e cheguei em Congonhas às 8h”, relata Garcia. “Aqui, primeiro eu embarcaria para Curitiba às 9h20, depois às 10h40, às 14h e finalmente às 16h55. Quando esse voo também foi cancelado, desisti de viajar, então pedi pra voltar pra Rio Preto. Iria embarcar às 16h35, mas acabo de ser avisado que foi cancelado também”, disse o farmacêutico.
Garcia viajava a trabalho, com outros dois colegas, para uma visita técnica em Curitiba na manhã desta sexta-feira. Com os cancelamentos, a visita terá que ser remarcada.
A jornalista Ana Marsiglia, de 28 anos, tinha partida marcada de Congonhas para Salvador, pela Gol, às 6h de hoje. Dois dias antes da viagem, a empresa alterou o horário para as 7h, e nesta sexta-feira, o voo partiu com uma hora de atraso, às 8h. “O aeroporto estava um pouco caótico”, afirmou.
A concessionária responsável pelo aeroporto de Congonhas declarou em nota divulgada na tarde desta sexta-feira que “opera normalmente para pousos e decolagens” e que “por ajustes na malha aérea das companhias, houve 15 decolagens canceladas até as 16h30”.
A Latam orienta os passageiros a verificarem o status de seus voos na seção ‘Minhas Viagens’, em latam.com, antes de se dirigirem aos aeroportos. “A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, conclui a nota da empresa.
A reportagem aguarda uma resposta da Gol Linhas Aéreas sobre os cancelamentos.
Mais Lidas
Nizan Guanaes lança plataforma de IA voltada ao mercado publicitário; entenda
Cidades
Governo da Bahia inaugura colégio de tempo integral e abre ano letivo de 2026
Últimas Notícias
Câmara aprova urgência para projeto que propõe quebra de patente do Mounjaro
Léo Santana comanda Pipoco e arrasta multidão no pré-Carnaval de Salvador
Cantor arrasta milhares de foliões no circuito Orlando Tapajós na noite desta terça-feira (10)
Oposição aciona Justiça para tentar barrar desfile que homenageia Lula no Carnaval do Rio
Parlamentares e o Partido Novo contestam repasses federais e alegam propaganda eleitoral antecipada em ano eleitoral
Justiça Militar abre prazo para Bolsonaro apresentar defesa em processo de expulsão do Exército
Ministério Público Militar pede expulsão do Exército após condenação do ex-presidente por tentativa de golpe
Aleluia volta a criticar gestão Jerônimo, aponta Bahia como ‘último reduto do PT’ e crava: ‘Vamos derrotá-lo’
Pré-candidato ao Governo da Bahia, José Carlos Aleluia avalia desgaste do PT e reforça críticas à gestão estadual
Comissão da Câmara cobra transparência sobre cuidados médicos de Bolsonaro na Papudinha
Deputados pedem informações ao Ministério da Justiça e à PGR sobre armazenamento e distribuição de medicamentos ao ex-presidente preso em Brasília
Carnaval deve movimentar R$ 12,4 bilhões na economia da Bahia em fevereiro, aponta Fecomércio
Projeção representa um crescimento real de 6% em relação ao mesmo período do ano passado
Jerônimo entrega escola de tempo integral e anuncia investimentos em saúde e infraestrutura em Nilo Peçanha
Investimentos ultrapassam R$ 17 milhões apenas na educação e incluem pavimentação, ônibus escolares, ambulâncias e ações no turismo
Rotondano promete modernização no TJ-BA, mutirões, aproximação com a sociedade e defende uso responsável da IA no Judiciário
Ao Portal M!, novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia detalha prioridades para os primeiros meses do biênio 2026–2028
Pulseiras para Arquibancada Social do Carnaval de Salvador se esgotam em menos de 24 horas
Procura intensa antecipou encerramento das inscrições no espaço que fica no circuito Osmar, no Campo Grande
Bloco Camaleão resgata fantasia de 1986 e conecta gerações no Carnaval 2026
Design clássico reaparece com leitura contemporânea e reforça identidade de uma das agremiações mais tradicionais da folia baiana