Pular para o conteúdo
Início » Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos durante Operação Clássico da Paz

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos durante Operação Clássico da Paz

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Buscas aconteceram na sede de uma torcida organizada, no bairro de Nazaré, e em endereços de suspeitos, na Ribeira, Periperi, Paripe e Iapi

Policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, contra integrantes de uma torcida organizada, suspeitos de envolvimento em ataques a torcedores do time adversário, durante a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, denominada “Clássico da Paz”, realizada na manhã deste domingo (12).

A operação deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), teve como principal objetivo, reforçar as investigações sobre a tentativa de homicídio, cometida contra um torcedor, no bairro de Pau da Lima, em abril deste ano. A vítima teve lesões graves e encontra-se hospitalizada na UTI.

As buscas aconteceram na sede de uma torcida organizada, no bairro de Nazaré, e em endereços de suspeitos, na Ribeira, Periperi, Paripe e Iapi. Foram aprendidos celulares, tabletes, notebook e computadores.

De acordo com o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, o objetivo das ações é reprimir os ataques violentos contra torcedores dos dois principais times baianos. 

“Estamos reforçando o combate a violência entre torcidas organizadas, por meio do cumprimento de mandados judiciais e a intensificação de investigações que estão em curso nas delegacias deste Departamento. Esta operação, realizada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar, contará com outras fases e desdobramentos, justamente para reprimir a atuação violenta de qualquer tipo de torcida organizada ou grupo de torcedores, que estejam enquadrados nas práticas criminosas”, pontuou. 

Mais de 100 policiais civis e militares participaram das ações, cuja atuação da Polícia Militar se dividiu entre guarnições do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS e Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa). Todo material apreendido será enviado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai colaborar para investigações em curso.

 

Leia também:

Torcidas organizadas de Salvador são alvos de operação policial

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)