header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Castramóvel desembarca no bairro de Cajazeiras X nesta segunda

Castramóvel desembarca no bairro de Cajazeiras X nesta segunda

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Atendimento será realizado por ordem de chegada

O Castramóvel, unidade itinerante de cirurgia de esterilização para cães e gatos, desembarca no estacionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Cajazeiras X, a partir desta segunda-feira (6). Será uma oportunidade para que tutores da região levem seus animais para realizar o procedimento de forma gratuita.
 
Uma outra unidade do Castramóvel segue no Jardim Botânico, na Avenida São Rafael, s/n, São Marcos. O atendimento nos locais acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, por ordem de chegada.
 
O responsável pelo animal deverá portar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica do animal atualizado em até um ano. O animal só poderá realizar o procedimento caso esteja de 10 a 12 horas de jejum, incluindo água.
 
A diretora da Dipa, Michele Holanda, reforça que a castração é um procedimento essencial e benéfico, já que contribui positivamente com a saúde dos pets, prolongando a vida do animal e possibilitando o controle populacional.

“Além de prevenir contra diversas doenças, a exemplo de tumores, câncer de mama nas cadelas ou gatas, a intervenção diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explica.

Leia também:

Tragédia climática no Rio Grande do Sul levou governo a suspender aplicação das provas em todo o país

 

Marcações:

Política