Pular para o conteúdo
Início » Camaçari inicia aquisição de ônibus elétricos

Camaçari inicia aquisição de ônibus elétricos

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A medida acontece após o município ter sua proposta aprovada no Novo PAC, na modalidade Renovação de Frota, setor público

O procedimento para a aquisição de ônibus elétricos que irão integrar a frota do transporte público foi iniciado pela Prefeitura de Camaçari. A medida acontece após o município ter sua proposta aprovada no Novo PAC, na modalidade Renovação de Frota, setor público. 

A proposta, apresentada pela prefeitura, prevê a aquisição de ônibus elétricos e terminais. Essa medida está alinhada com as diretrizes de redução de emissões e eficiência energética propostas pelo Novo PAC.

Em decorrência deste resultado, foi determinada a elaboração do Termo de Referência para a aquisição dos ônibus elétricos e terminais descritos na proposta aprovada. Este documento será encaminhado para a Comissão Permanente de Licitações (Copel) da autarquia responsável, visando a abertura imediata de processo administrativo para registro de preço. O procedimento será acompanhado das respectivas cotações para composição do valor global, assegurando transparência e eficiência na condução do processo licitatório.

“A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal com a reestruturação do transporte público, buscando promover uma mobilidade urbana mais eficiente e sustentável. A introdução de ônibus elétricos representa um avanço significativo rumo a um sistema de transporte mais limpo e sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nas cidades e para o cumprimento de metas ambientais”, disse o superintendente da STT, Helder Almeida.

Com isso, destaca Helder, “a Prefeitura de Camaçari reitera seu compromisso em promover ações que beneficiem a população e o meio ambiente, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Novo PAC e reforçando seu papel fundamental na construção de cidades mais sustentáveis e resilientes”.

Leia também

Caixa adia provas do concurso no Rio Grande do Sul

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)