Pular para o conteúdo
Início » Baiana Bia Ferreira vai às semifinais do boxe e garante medalha em Paris

Baiana Bia Ferreira vai às semifinais do boxe e garante medalha em Paris

Baiana Bia Ferreira
Semifinal ocorre no próximo sábado, às 17h08 (horário de Brasília), contra irlandesa Kelllie Harrington, que foi sua algoz em Tóquio 2020

A baiana Beatriz Ferreira voltou a marcar seu nome na história do esporte brasileiro mais uma vez nesta quarta-feira (31), ao derrotar a holandesa Chelsey Heijnen por decisão unânime (5-0) e avançar às semifinais nas Olimpíadas de Paris 2024. Com o resultado, a peso-leve (até 60kg) se tornou a primeira atleta de boxe do país a conquistar duas medalhas olímpicas. No boxe, todos os semifinalistas têm garantidos, no mínimo, a medalha de bronze.

Apesar da garantia de medalha, o objetivo de Bia é seguir fazendo história e se tornar a primeira campeã profissional de boxe (dona do cinturão da Federação Internacional de Boxe) a conquistar também medalha de ouro olímpica. No entanto, para alcançar essa posição, a baiana terá que bater a irlandesa Kelllie Harrington, que foi sua algoz em Tóquio 2020. A semifinal ocorre no próximo sábado (3) às 17h08 (horário de Brasília).

Leia também:

Brasil avança para quartas de final após perder para Espanha em jogo que Marta foi expulsa

Pugilista baiano vence luta e avança para quartas de final das Olimpíadas

Brasil perde para Polônia de virada e time de vôlei masculino se complica nas Olimpíadas

Alexandre Loureiro/COB