Bahia e Internacional empatam em duelo equilibrado na estreia da Libertadores 2025
Equipes brasileiras iniciam fase de grupos com igualdade na Arena Fonte Nova e somam primeiro ponto no Grupo F
Letícia Martins/EC Bahia
No primeiro confronto entre clubes brasileiros na Copa Libertadores de 2025, Bahia e Internacional empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela rodada inaugural do Grupo F, teve gols de Jean Lucas, para o Bahia, e Enner Valencia, para o Internacional.
Com esse resultado, ambos os times somam um ponto no “grupo da morte” da competição. O Atlético Nacional, da Colômbia, lidera a chave com três pontos, após derrotar o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0 em sua estreia, na quarta-feira (2).
Primeiro tempo equilibrado e chances para dois lados
O duelo começou movimentado, com o Bahia tomando a iniciativa por jogar diante de sua torcida. Logo aos seis minutos, Lucho Rodríguez arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e Anthoni fez uma grande defesa no canto.
A resposta do Internacional veio aos 12 minutos, após um erro na saída de bola do Bahia. Vitinho recuperou e bateu cruzado, mas o goleiro Ronaldo fez uma excelente defesa. O jogo seguiu intenso, com boas investidas ofensivas de ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Bahia sai na frente, mas Internacional busca empate
No segundo tempo, os técnicos fizeram alterações que impactaram a dinâmica do jogo. O Bahia finalmente conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Erick Pulga avançou pela direita e cruzou para Jean Lucas, que chegou finalizando de primeira, sem chances para Anthoni.
No entanto, a vantagem baiana durou pouco. Aos 38 minutos, Aguirre arriscou um chute pelo lado direito, Ronaldo espalmou, e Enner Valencia aproveitou o rebote para empatar a partida. Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca da vitória, mas a defesa colorada segurou o resultado.
Próximos jogos
Com o empate, Bahia e Internacional agora se preparam para a segunda rodada da fase de grupos. O Bahia enfrentará o Nacional-URU fora de casa, enquanto o Internacional terá um duelo decisivo contra o Atlético Nacional-COL.
Ficha técnica
Bahia 1 x 1 Internacional
Gols: Jean Lucas (BA), aos 27′, e Enner Valencia (INT), aos 38′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean Lucas (Bahia); Aguirre, Bruno Henrique e Fernando (Internacional).
Árbitro: Piero Maza (CHI).
Renda: R$ 1.555.174,00.
Público: 43.028 presentes.
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA).
Escalações:
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Ademir) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Carbonero), Alan Patrick; Wesley (Thiago Maia) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Cidades
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Inmet prevê fevereiro com chuvas acima da média no Norte e Sudeste
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Últimas Notícias
Convocação da seleção para Copa de 2026 entra na reta final sob comando de Ancelotti
Treinador indica base definida, admite dúvidas em posições-chave e detalha plano de preparação nos Estados Unidos
Kassab descarta articulação com ACM Neto, mantém Otto no comando do PSD e reafirma apoio a Jerônimo e Lula na Bahia
Presidente nacional do partido nega reuniões políticas, reforça autonomia do diretório baiano e confirma continuidade da aliança com PT no Estado
Governo Lula formaliza envio do acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso
Tratado cria maior área de livre comércio do planeta e depende de aval do Legislativo brasileiro
Otto Alencar desmente articulação entre ACM Neto e Kassab, e reafirma apoio a Jerônimo e Lula
Senador recebe apoio do presidente nacional do PSD em meio à saída de Angelo Coronel da legenda
Ivana Bastos homenageia Alan Sanches e sela fidelidade do PSD a Jerônimo e Lula na reabertura dos trabalhos na AL-BA
Presidente da Assembleia rebate especulações sobre debandada, destaca unidade da bancada e reforça autonomia do partido na Bahia
MP do Gás do Povo é aprovada na Câmara com quase unanimidade da bancada da Bahia
Programa amplia alcance do auxílio, garante gratuidade do botijão gratuito e segue para votação no Senado
Tiago Correia avalia ano eleitoral na AL-BA e afirma que crise com Coronel enfraquece base governista e amplia incerteza sobre Geraldo Jr
Líder da oposição afirma que desafio em 2026 será manter produtividade legislativa e critica priorização interna do PT nas articulações políticas
AL-BA: Jerônimo apresenta balanço do governo, destaca investimentos na educação e projeta cenário político
Mensagem ao Legislativo reforça expansão do ensino integral, políticas sociais e peso do calendário eleitoral em 2026
Fies 2026 tem inscrições abertas nesta terça-feira e mais de 7,4 mil vagas na Bahia
Programa oferece mais de 67 mil vagas no primeiro semestre; Bahia concentra mais de 7,4 mil oportunidades
Resumo BBB 26 de segunda-feira (02/02): Sincerão gera brigas, choro e madrugada intensa na casa
Conflitos após a dinâmica expõem fragilidades dos brothers e aumentam a tensão às vésperas do paredão