Arena Daniela Mercury terá nome alterado e assessoria de artista se manifesta
Por recomendação do MP, Arena Daniela Mercury será renomeada em 2025. Daniela também não foi incluída nas atrações do Réveillon de Salvador
A cantora Daniela Mercury, através de sua assessoria, se manifestou após a informação de que o espaço na região da Boca do Rio, que foi nomeado em homenagem a cantora em 2017, passará a se chamar Arena Parque dos Ventos em 2025. A informação da mudança do nome da arena vem logo em seguida ao anúncio da prefeitura de Salvador sobre o Réveillon da capital baiana, que não incluiu a cantora entre as atrações para o Festival da Virada.
“Fomos pegos de surpresa pela mudança do nome da Arena Daniela Mercury depois de quase 10 anos da homenagem. Ainda não vi a orientação do Ministério Público para falar com mais clareza sobre o assunto. Acionei o nosso jurídico para checar as informações e estou aguardando”, informou a assessoria da Rainha do Axé sobre a mudança no nome do espaço.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Salvador, a mudança será realizada devido a uma recomendação do Ministério Público que proíbe este tipo de homenagem para pessoas que estão vivas, apontando que a homenagem vai contra o artigo 21 da Constituição Federal e a Lei Federal n° 6.454/1977. “Após diálogo com o MP, a Prefeitura assumiu o compromisso de não usar mais o nome nas peças publicitárias, mas segue defendendo a permanência da denominação da arena onde ocorre o Festival Virada Salvador”, declarou a prefeitura de Salvador, através de nota.
Segundo Malu Verçosa, esposa de Daniela, a troca do nome não é apenas uma perda para a artista, mas pelo que a cantora representa para a cultura baiana, para a Axé Music e para a música brasileira. “Sinto que a cidade perde mais uma vez. Ao homenagear Daniela Mercury, o então prefeito ACM Neto não se referiu à pessoa física de Daniela e sim ao legado e à contribuição dela para a cultura da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. Além disso, uma mudança importante como essa deveria ter sido mais transparente”, disse.
A jornalista também contou que procurou a Saltur para sugerir que o nome fosse trocado para Arena Canto da Cidade, fazendo referência a uma das músicas mais famosas de Daniela Marcury.
Daniela fora do Festival Virada
Tradição a 25 anos, o show Pôr do Som, que acontece sempre no dia 1º de janeiro, comandado por Daniela Mercury, não foi incluído na programação da prefeitura para os festejos do Ano Novo. A Prefeitura de Salvador anunciou que, neste ano, o evento começa no dia 27 de dezembro (sexta-feira) e será encerrado na virada entre a noite do dia 31 de dezembro a madrugada do dia 1º de janeiro.
“O Pôr do Som é um projeto que completa 25 anos em 2025 e que começou justamente porque a cidade de Salvador não tinha uma festa de Réveillon. Durante 15 anos, Daniela Mercury aproveitou a estrutura que tivesse montada e patrocinou o resto todo para a cidade […] O Pôr do Som virou um evento oficial no calendário de festas da cidade. Mais do que isso: virou um evento de arte esperado pela população de Salvador e pelos turistas que passam o Réveillon na capital. Muita gente vem só para isso, o que movimenta muito a economia de Salvador também. Durante muitos anos, inclusive, o Pôr do Som trouxe mais gente que o próprio dia de Réveillon”, disse a nota divulgada pela assessoria da cantora.
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Adversário do Brasil em Salvador, Uruguai bate Colômbia pelas Eliminatórias
Manifestantes ocupam ruas em várias capitais em protesto contra escala 6×1
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Últimas Notícias
Jaqueline Azevedo celebra avanços no Festival de Maragogipinho: ‘Sinto a transformação do primeiro para o segundo’
Diretora da Fábrica Cultural destaca a evolução do evento e o papel da comunidade no fortalecimento cultural
Justiça argentina determina prisão de 61 brasileiros envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro
Brasil já havia pedido apoio às autoridades argentinas para localizar mais de 140 foragidos
Prefeito de Aratuípe destaca crescimento e consolidação do Festival da Cerâmica de Maragogipinho
Segundo o gestor, o evento representa não apenas a celebração de uma tradição histórica, mas também o resultado de uma estratégia integrada de desenvolvimento
Domingos Leonelli compara PEC contra escala 6×1 à histórica redução de jornada na Constituinte de 1988
Deputado federal constituinte destaca resistência enfrentada em 1988 e reforça apoio à nova proposta de mudança na jornada de trabalho
IPAC iniciou processo de patrimonialização do saber fazer de Maragogipinho, revela Weslen Moreira
Para o coordenador de fomento ao artesanato da Bahia, anúncio é reconhecimento a importância dos artesãos e artesãs
‘Rui Costa tem muito mais a ver com o velho ACM do que o neto dele’, afirma Paulo Fábio
Cientista político é autor do livro 'ACM – Político baiano-nacional, cronologia de um fato consumado'
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtem feriadão em Salvador e visitam pontos turísticos
Casal compartilhou detalhes da viagem nas redes sociais
Elevador que caiu com dois funcionários dentro passou por manutenção 5 dias antes, diz condomínio
Última vistoria foi realizada em 9 de novembro
Mestre Rosalvo enaltece valorização do artesanato em Maragogipinho e celebra transmissão cultural ao filho
Filho do artesão herda talento do pai e pretende manter viva a tradição
Adversário do Brasil em Salvador, Uruguai bate Colômbia pelas Eliminatórias
Uruguai enfrenta o Brasil em Salvador na Arena Fonte Nova, na próxima terça-feira (19)