header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Arcebispo primaz do Brasil convoca católicos a ajudar desabrigados do Rio Grande do Sul

Arcebispo primaz do Brasil convoca católicos a ajudar desabrigados do Rio Grande do Sul

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Arquidiocese de Salvador recebe donativos como água mineral potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal até quarta-feira

A Arquidiocese de São Salvador está recolhendo donativos como água mineral potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Rio Grande do Sul e doações podem ser feitas até próximo quarta-feira (15). Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Sérgio Bispo da Rocha, se solidarizou com os gaúchos pela tragédia diante das fortes chuvas no Estado e ressaltou a importância de auxiliar as vítimas. 

“É uma ocasião de renovar a nossa solidariedade com os que sofrem. Nós queremos ser solidários com esses irmãos e irmãs participando das campanhas de partilha que existem. Há iniciativas individuais e iniciativas de instituições, como a própria Arquidiocese de São Salvador da Bahia, que está recolhendo doações para ajudar os pobres sofredores”, disse o cardeal após missa, na manhã desta última sexta-feira (10), em homenagem aos 338 anos de consagração do padroeiro da capital baiana, São Francisco Xavier.

Ainda na entrevista ao Portal M!, Dom Sérgio convocou os católicos para ajudarem desabrigados do Rio Grande do Sul e lembrou que recentemento municípios baianos também contaram com a solidariedade. “Nós mesmos aqui na Bahia, já fomos necessitados dessa solidariedade recentemente, sobretudo, no sul da Bahia, que tempos atrás sofreu com enchentes. E é muito importante estar presente que, conforme o tempo passa, diminui a comoção e diminui também o auxílio. Nós não podemos diminuir nossa solidariedade. Fazemos o máximo que está em nosso alcance, aproveitando esta Eucaristia em louvor a São Francisco Xavier, de renovação do voto do Padroeiro das Cidade”.

 

Para ajudar: Doações podem ser encaminhadas para o PIX do Governo do Rio Grande do Sul – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Confira entrevista:

Leia também: 

Prefeitura de Salvador envia 103 mil litros de água ao Rio Grande do Sul

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política