header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura inicia retirada de tapumes instalados para Carnaval de Salvador

Prefeitura inicia retirada de tapumes instalados para Carnaval de Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Seman realizará também reinstalação do mobiliário urbano, revisão da rede de drenagem e recuperação da infra-estrutura pública danificada

Com o fim do Carnaval de Salvador, os trabalhos para preparar a cidade para as demais atividades do ano já tiveram início. A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) deu início, ainda na última quarta-feira (14), a retirada de tapumes que foram instalados para proteger patrimônios históricos e prédios públicos de Salvador durante a folia momesca.

A retirada do material já foi realizada em alguns prédios públicos municipais, como os prédios da Secretaria de Gestão (Semge), do Palácio Thomé de Souza, da Câmara Municipal de Salvador, da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Dívida Ativa. Este ano, a pasta instalou para o período 120 pontos de tapumes.

A Seman realizará também a reinstalação do mobiliário urbano retirado para preservação das áreas e ampliação do espaço, além da revisão da rede de drenagem e recuperação da infra-estrutura pública danificada. Dentre os itens de mobiliários que serão repostos estão bancos modulares, caqueiros, cachepôs e balizas.

 “Executamos o isolamento de prédios, jardins, vidraças, itens do mobiliário urbano que não podem ser retirados e monumentos de destacado valor histórico e cultural. Como o trabalho não para, iniciamos, ainda na Quarta-feira de Cinzas, a remoção dos materiais dos locais tapumados. Os locais foram protegidos por folhas de compensado (OSB) ou metálicas sobre estruturas armadas com ripas e ripões”, finalizou Lázaro Jezler, titular da pasta.

Vandalismo 

De acordo com Seman, neste ano, não houve furtos ou vandalismo de tapumes. No Carnaval de 2023, o órgão municipal registrou 35 furtos de folhas de OSB, material usado para proteção das áreas.

 

Leia também:

Desmontagem de camarotes deve ser finalizada em até dez dias

Material apreendido de ambulantes podem ser retirados a partir desta segunda-feira

Mais de 130 documentos são recuperados pela Guarda Municipal no Carnaval; confira onde retirar

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política