header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Cerca de 11 milhões de baianos e turistas curtiram Carnaval de Salvador

Cerca de 11 milhões de baianos e turistas curtiram Carnaval de Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Balanço da SSP aponta que folia na capital baiana termina sem morte violenta e com 34 presos pelo Reconhecimento Facial 

Cerca de 11 milhões de baianos e turistas curtiram o Carnaval de Salvador. Os Portais de Abordagem, instalados desde o pré-carnaval Fuzuê, com suporte do Reconhecimento Facial, contabilizaram os acessos aos circuitos. O balanço final da folia momesca foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (14), pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante coletiva de imprensa promovida no Camarote da Polícia Militar, no bairro de Ondina. O evento também contou com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Jr (MDB). 

Segundo Werner, o circuito Dodô (Barra/Ondina) teve 6,1 milhões de pessoas, o Osmar (Campo Grande) somou 3,7 milhões de foliões e o Batatinha  (Centro Histórico) computou cerca de 1 milhão de baianos e turistas. No último dia do Carnaval, a SSP bloqueou o acesso de pessoas no Batatinha, por medida de segurança. Cerca de 200 mil foliões assistiram aos shows no Largo do Pelourinho e nas praças. 

Segundo ainda o secretário, o Carnaval terminou, na manhã desta quarta-feira (14), sem registro de morte violenta (homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão dolosa seguida de morte) e com 34 foragidos da Justiça capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Outros dois foragidos foram presos no Carnaval em Porto Seguro e Barreiras. Eles possuíam mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, estupro, associação criminosa e dívida de pensão alimentícia. 

“Quero expressar minha gratidão a cada policial, bombeiro e servidor da Secretaria da Segurança Pública. Foram horas de trabalho pensando sempre em atender melhor a população”, declarou Werner.

O circuito com o maior número de foragidos localizados foi o Dodô, com 20 pessoas com mandados de prisão capturadas pela polícia. No Osmar, dez procurados foram alcançados e, no Batatinha, três acabaram presos. Além disso, um foragido foi localizado no Carnaval de Cajazeiras.

 

Leia também: 

Guarda Civil Municipal aponta redução nas ocorrências no Carnaval

Bruno Reis diz acreditar que Campo Grande teve mais foliões do que Barra-Ondina nesta terça

Polícia Militar apreende máquina de choque e spray de pimenta entre objetos retidos nos portais

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política