Pular para o conteúdo
Início » Carnaval sem pistola de água: Artefatos serão recolhidos nos Portais de Abordagem dos circuitos

Carnaval sem pistola de água: Artefatos serão recolhidos nos Portais de Abordagem dos circuitos

Equipamentos localizados pelas Forças de Segurança nos circuitos de festas de rua também serão retidos

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, nesta segunda-feira (29), que as pistolas de água serão recolhidas nos Portais de Abordagem no Carnaval 2024. A pasta também sinalizou que os equipamentos localizados pelas Forças de Segurança nos circuitos de festas de rua também serão retidos.

A regulamentação da Lei 14.584 de 2 de junho de 2023, que proíbe o uso destes equipamentos na festa momesca ocorreu hoje, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

Participaram do ato o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, entre outras autoridades.

No Carnaval de Salvador e também nas festas da RMS e do interior, os policiais recolherão as pistolas, como determina a Lei. Os objetos serão encaminhados à SPM.

“Cumpriremos o que determina a legislação. Aproveito a oportunidade para solicitar aos foliões que não levem esse tipo de equipamento para os circuitos da festa”, declarou Werner.

Leia também:

Alan Cerqueira Nery é eleito Rei Momo do Carnaval em Salvador pela segunda vez consecutiva

Olívia cobra regulamentação da lei que proíbe uso de pistolas de água para Carnaval 2024

Marcações: