header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Carnaval: Mais de 18 mil turistas são recepcionados pela BPtur no Porto

Carnaval: Mais de 18 mil turistas são recepcionados pela BPtur no Porto

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPtur) da Polícia Militar da Bahia (PMBA) acompanha a chegada de mais de 18 mil turistas em Salvador no período do carnaval 2024.

Mais de seis mil pessoas desembarcam no Porto de Salvador, nesta terça-feira (13), eles foram recepcionados por policiais bilíngues, que também são responsáveis pelo policiamento ostensivo no entorno dos locais de desembarque, a exemplo do porto e aeroporto internacional. Além desses locais, a operação também funciona 24 horas nos bairros do Bonfim, Pelourinho e Stella Mares.

De acordo com a subcomandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPtur), Major Cláudia Mara, nessa época do verão e das festas de carnaval em que há aumento da circulação de turistas, o reforço na segurança é muito importante. “Estamos aqui garantindo a segurança dos turistas. Todos nós queremos que eles curtam, aproveitem e voltem. Aqui a gente orienta por onde eles devem seguir, o meio que eles devem utilizar para chegar no circuito e também orientação para não utilizarem equipamentos e materiais que chamem a atenção”, contou.

Em sua primeira visita à Salvador, o turista Ricardo Rocha chegou através do Porto para conhecer a parte histórica da cidade e parabenizou a atuação da BPtur. “Acho importante ter esse auxílio no policiamento. Nos dá mais segurança”, disse.

O capitão da PM Aldo contou que no serviço de hoje teve uma situação que foi muito boa. “Três meninas chegaram até a nossa guarnição da base do Porto informando que tinham perdido o celular no carro de um motorista de aplicativo. Ligamos para o motorista, ele voltou e entregou o celular para elas. Então nosso serviço é esse de garantir um turismo seguro”, explicou.

A empresária Bárbara Heil veio do Rio de Janeiro com a família pela segunda vez para curtir o carnaval e conhecer alguns pontos turísticos de Salvador. “Eu até comentei com meu marido que ontem a gente saiu tarde e estava super tranquilo, vi bastante policiamento, bastante cabines espalhadas. Assim a gente se sente mais seguro, passa mais tranquilidade”, pontuou.

Mais de 18 mil turistas foram acompanhados pela Polícia Militar até esta terça. A expectativa é de receber 4.947 pessoas nesta quarta-feira (14) de cinzas. A operação Navio teve início no dia 15 de outubro de 2023 e segue até o dia 6 de maio de 2024.

Leia também: 

Carnaval sem violência: Prefeitura lança cartilha de combate ao racismo

“Recapitular a rota”, diz Ivete após desabafo sobre despedida

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política