Luiz Carlos avalia possibilidade de reassumir Seinfra e nega atrito com Ireuda Silva
Declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira, durante entrega de obra de contenção de encostas em Periperi
O vereador Luiz Carlos, presidente do Republicanos em Salvador, comentou, na manhã desta segunda-feira (13), sobre a possibilidade de reassumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) na gestão de Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista ao Portal M!, ele também esclareceu a polêmica em torno da ausência da vereadora Ireuda Silva na mesa-diretora da Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Ao ser questionado sobre sua participação nas obras e a possibilidade de assumir uma secretaria, Luiz Carlos destacou que ainda não há definições, mas confirmou conversas em andamento. “Estamos conversando com o prefeito sobre essa possibilidade, mas ainda não definimos. O partido está discutindo se é mais interessante para a sociedade e para o Republicanos que eu permaneça na Câmara ou que eu volte a assumir a pasta”, afirmou ao Portal M! durante a inauguração de uma obra de contenção de encostas em Periperi.
Luiz Carlos explicou que sua presença nas obras de infraestrutura inauguradas recentemente está ligada ao seu histórico como ex-secretário da Seinfra. “Eu fui o secretário que fez o projeto e iniciou essa obra, então faz todo o sentido acompanhar o resultado. É a semente que você planta e que dá fruto. Receber o feedback positivo da população, da equipe técnica da prefeitura e do próprio prefeito é muito gratificante. Isso vai além de qualquer nomeação ou cargo”.
Sobre a possibilidade de retorno à Seinfra, ele reforçou que a decisão será estratégica. “Estamos avaliando onde posso contribuir mais. Se for para acelerar ainda mais as obras na cidade, estarei à disposição. O importante é trabalhar pelo desenvolvimento de Salvador”.
Polêmica com Ireuda Silva
O vereador também abordou as especulações de atritos dentro do Republicanos, especialmente após a ausência de Ireuda Silva na composição da mesa-diretora da CMS, cuja eleição ocorreu no último dia 2 de janeiro. Luiz Carlos negou qualquer desentendimento e explicou o processo de escolha.
“Não há nenhuma briga dentro do Republicanos. Reunimos todos os parlamentares, inclusive, com nosso presidente estadual, Márcio Marinho, e perguntamos sobre suas aspirações na Câmara. Ireuda externou o desejo de permanecer nas comissões em que já atua, enquanto Kel Torres manifestou interesse em compor a mesa. Fizemos um debate interno e prevaleceu o acordo firmado”, esclareceu.
Segundo ele, o mal-entendido surgiu de uma decisão posterior de Carlos Muniz, presidente da CMS, que sugeriu o nome de Ireuda para a 4ª secretaria. “Quando ela disse que foi surpreendida, não foi pela retirada do nome, mas pela inclusão. Ela mesma não havia solicitado essa posição. Muniz, por razões estratégicas, achou importante incluir mais uma mulher na mesa, mas seguimos o que foi acordado internamente”.
Atraso na formação da mesa-diretora
A formação da mesa-diretora da CMS foi marcada por impasses dentro do Republicanos e de outros partidos. Apesar disso, Carlos Muniz conseguiu consolidar uma ampla base de apoio, sendo reeleito com votos de 40 dos 43 vereadores.
Entre os entraves estava a indicação do novato Kel Torres pelo Republicanos para a 4ª secretaria, contrariando a sugestão de Muniz de incluir Ireuda Silva. O presidente da CMS destacou a importância de ter mais mulheres negras na mesa e elogiou o trabalho de Ireuda em defesa das mulheres, mas respeitou a decisão partidária.
Luiz Carlos minimizou o impacto das divergências e reforçou que o Republicanos mantém unidade. “Não há arranhões. Cada um escolheu o espaço onde acredita que pode contribuir mais. Respeitamos as escolhas de todos e seguimos focados no trabalho pelo bem de Salvador”.
Futuro político
Ainda em entrevista ao Portal M!, Luiz Carlos falou sobre o papel estratégico das articulações políticas para a gestão de Bruno Reis e ressaltou que “as discussões sobre cargos e secretarias fazem parte do processo”. “O mais importante é que as decisões sejam tomadas pensando no que é melhor para a cidade e para a população. O Republicanos está alinhado com esse compromisso e continuará contribuindo para o sucesso dessa gestão”.
Com as conversas ainda em andamento, o vereador não descartou a possibilidade de retornar ao Executivo Municipal. Entretanto, ele garantiu que, independentemente do cargo que ocupar, seguirá trabalhando para fortalecer Salvador e atender às demandas da população.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Benedito de Lira, pai de Arthur Lira, morre aos 82 anos
Meta responde notificação da AGU sobre fim da checagem de fatos nas redes
Sidônio Palmeira toma posse como ministro da Secom nesta terça-feira
Luiz Caetano defende candidatura de Wilson Cardoso à presidência da UPB
Lula sanciona lei que restringe uso de celular em escolas
Deputados baianos irão à posse de Donald Trump nos EUA
Últimas Notícias
Com bolsas de até R$ 2.100, governo federal lança programa ‘Mais Professores’
Gracyanne elogia Belo durante conversa no BBB25: ‘Também amo’
Ivete Sangalo anuncia data de lançamento do EP gravado no Farol da Barra
Presidente da Central do Outdoor Bahia traça meta para 2025: ‘Pensar inovação dentro do nosso produto’
Vinícius Linhares também ressaltou que o desafio será 'melhorar', além da realização de workshops, a participação em eventos e estabelecer parcerias
Débora Regis garante salários de janeiro dos professores em Lauro e alfineta Moema: ‘Não vou dar calote’
Prefeita reiterou que a educação será um eixo prioritário de sua administração
BBB25: Aline Patriarca é a primeira pipoca a ultrapassar 500 mil seguidores
Atualmente, a participante mais seguida do reality é Gracyanne Barbosa, com mais de 11,9 milhões de seguidores
De férias em Salvador, Caetano Veloso prestigia show de Mãeana no Rio Vermelho
Público foi surpreendido pela presença de Caetano Veloso em noite especial no Rio Vermelho
Meta diz que fim da checagem de fatos, por enquanto, se aplica apenas aos EUA
Segundo o documento enviado pela empresa, a medida será testada e aprimorada no país antes de qualquer expansão
Espaços no Pelourinho geram preocupação com segurança em eventos: Largo da Tieta recebe intervenções, Praça das Artes não
Portal M! conversou com autoridades e produtores responsáveis pela fiscalização e realização dos eventos nos espaços
Morar Melhor Entidades reforma 282 instituições em Salvador
Projeto transforma espaços comunitários e templos de matriz africana, reforçando cidadania e inclusão social na capital baiana
Ivete e Daniela participam da temporada de verão do Sem Censura na Bahia; saiba como participar
Programa icônico da TV Brasil terá transmissões ao vivo com convidados especiais e plateia no Cineteatro 2 de Julho
Anitta é confirmada como primeira atração musical do BBB25; cantora entrará na casa ao lado do pai
'Show de Quarta' traz mais proximidade entre artistas e participantes, além de outras inovações e o maior prêmio do programa
Associação de Blocos pede anulação de reunião do Comcar por suposto descumprimento de regras
Segundo a ABS, a convocação não respeitou o Regimento Interno do Comcar ao não observar o intervalo mínimo necessário de oito dias para a reunião