Flávio critica vinda de Lula a Camaçari e acusa governador de inaugurar obras para beneficiar Caetano no 2º turno
Segundo candidato, petista não consegue apresentar propostas e tem vergonha de citar seus três mandatos à frente da cidade
O candidato a prefeito de Camaçari e presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Matos (União Brasil), voltou a criticar, na manhã desta terça-feira (15), a campanha do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que é o seu adversário no 2º turno das eleições municipais de 2024. Além disso, segundo ele, é questionável a atitude do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de “largar os afazeres” do Governo Federal para apoiar o candidato do PT em uma cidade de 300 mil habitantes.
“Essa semana, o presidente Lula vai largar os seus afazeres para lutar por Camaçari, uma cidade de 300 mil habitantes. Ele vem aqui nos enfrentar, porque [Luiz Caetano] não apresentou nada para o futuro e tem feito uma campanha completamente distinta da nossa. Buscando amedrontar o eleitor e oprimir a população”, alfinetou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Da mesma forma, Flávio também repudiou as investidas do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), de inaugurar pequenas obras no município para ligar a sua imagem ao nome de Caetano. Para o vereador, o petista não “consegue falar de si mesmo” e não apresenta novas propostas para a cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) “por vergonha” de seus três mandatos à frente da Prefeitura de Camaçari.
“O governador tem interferido, tem visitado Camaçari quase que diariamente. Ele tem feito inaugurações de pequenas vias, tem feito lançamento de obras que nem começaram ainda. Enfim, eles têm batalhado para tomar Camaçari, porque o adversário que eu enfrento não consegue falar de si mesmo, se envergonha de um governo manchado em corrupção e tem buscado os seus aliados”, destacou.
Esta não foi a primeira vez que Flávio Matos criticou a campanha de Luiz Caetano e, inclusive, ele já repudiou a atuação do Governo do Estado para beneficiar a eleição do petista no dia 27 de outubro. Por outro lado, o presidente da Câmara de Camaçari disse ser “filho da terra” e, por isso, sabe bem do trabalho que precisa ser feito no município.
“A cidade precisa viver um novo tempo. Sou um filho da terra, nascido no Alto da Cruz, joguei bola em todos os campinhos da cidade, as pessoas me conhecem. Amo minha terra, estou focado no futuro que a cidade merece”, afirmou o candidato do União Brasil.
Na entrevista, Flávio também pontuou que as suas principais propostas são direcionadas à saúde pública, segurança municipal e oportunidades no mercado de trabalho. Segundo ele, o objetivo é acabar com o assistencialismo na área da saúde e investir em iniciativas de geração de emprego e renda, caso seja eleito, para preparar os jovens do município ao mercado de trabalho.
Cenário político em Camaçari
A cidade da RMS vive o cenário político mais acirrado da Bahia. No 1º turno, Caetano liderou a apuração com 49,52% (77.926) dos votos, enquanto Flávio ficou em segundo lugar com 49,17% (77.367) dos votos. Porém, a última pesquisa de intenção de votos indicou que o candidato do União Brasil teria ultrapassado o petista.
De acordo com o levantamento, o presidente da Câmara aparece com 50,8% das intenções, contra 49,2% do ex-prefeito do município. Portanto, a definição continua disputada, como foram as pesquisas do 1º turno, que não apontavam grande favoritismo para nenhum dos dois lados.
Por um lado, Flávio Matos quer dar continuidade ao trabalho realizado pelo prefeito reeleito Elinaldo Araújo (UB) nos últimos 8 anos de comando no 4º maior colégio eleitoral da Bahia. Por outro, Luiz Caetano tenta o seu 4º mandato à frente do Executivo municipal – ele já governou a cidade em 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012. O novo prefeito de Camaçari será definido no 2º turno, que acontece pela primeira vez na história da cidade, no próximo dia 27.
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Atriz argentina atropela dois turistas brasileiros em Buenos Aires
Mortes, decisões judiciais e prisão impedem a posse de ao menos 24 prefeitos
Aladilce Souza é a nova líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador
Ela vai substituir Sílvio Humberto (PSB)
Vereadores rompem acordo e Muniz critica falta de ética: ‘forma desleal de fazer política’
Expectativa era que presidente da CMS reeleito recebesse 41 votos, mas placar final apontou apenas 39 a favor
Juliana Araújo assume segundo mandato como prefeita de Morro do Chapéu
Reeleita com ampla votação, prefeita reitera compromisso com o desenvolvimento da cidade e garante continuidade de seu governo
Hamilton Assis diz que sabia da reeleição de Muniz, mas manteve candidatura para marcar posição
Mesmo ciente da recondução do tucano na presidência, vereador disse que concorreu para destacar importância do debate e maior autonomia legislativa
Após polêmica com Claudia Leitte, Margareth e Daniela pedem respeito às religiões de matriz africana
Durante show no Pôr do Som, no Farol da Barra, cantoras reforçam luta contra preconceito religioso e racial
Conheça PL do ‘Botão do Pânico’, que obriga instalação em porta-malas de veículos
De autoria do deputado federal Capitão Alden, matéria foi aprovada no início de dezembro e segue agora para Senado
Papa Francisco faz apelo aos fiéis sobre aborto em missa de ano novo
Pontífice reforça compromisso com defesa da vida e pede aos cristãos que respeitem dignidade humana desde concepção até morte natural
Bruno Reis diz que ACM Neto ainda não decidiu se disputará governo do Estado em 2026
Apesar da indefinição, prefeito de Salvador reiterou seu apoio ao nome do vice-presidente nacional do União Brasil
Carlos Muniz é reeleito presidente com 39 votos e diz que vai ‘continuar fortalecendo diálogo e democracia na CMS’
Eleição da nova mesa-diretora aconteceu, na manhã desta quinta-feira; Hamilton Assis obteve apenas dois votos para presidente e houve uma abstenção
Fernanda Torres lidera apostas para Globo de Ouro por ‘Ainda Estou Aqui’
Revista americana destaca brasileira como favorita na categoria de melhor atriz dramática