Geraldo Júnior volta a criticar transporte público e diz que Bruno “quer brincar com a população”
Candidato a prefeito de Salvador participou da sabatina realizada pela rádio CBN, nesta segunda-feira
O vice-governador da Bahia e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), voltou a criticar a gestão do atual prefeito e seu adversário na disputa ao Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis (União Brasil), durante a sabatina da rádio CBN Salvador, na manhã desta segunda-feira (12). O emedebista frisou “que o prefeito pensa que a cidade só vive de festas e Verão”.
As pessoas querem ter oportunidade, querem ter trabalho, querem ter renda. E para que as pessoas possam prosperar, a renda tem que ser em todas as estações, a renda tem que ser distribuída. As pessoas têm que ter um olhar de forma igualitária para todos os territórios. São 256 mil pessoas que não têm o trabalho formal, não têm assinatura na carteira de trabalho. Mais de 500 mil trabalhadores estão no mercado informal. Não têm oportunidade de emprego, e estamos na contramão da história dos países, estados e capitais em desenvolvimento”, destacou Geraldo.
Questionado como mudar essa estatística, caso for eleito, Geraldo Júnior afirmou que em seu plano de governo será criado políticas territoriais de desenvolvimento.
“As pessoas só precisam de oportunidade. Nós precisamos desenvolver a política da indústria sem chaminé, as indústrias territoriais. A exemplo do que é o Bahia Têxtil. Nós temos uma linha muito forte da bebida artesanal, da cerveja artesanal, que não tem a oportunidade de linhas de financiamento”, disse como exemplo.
Mobilidade
O candidato a prefeito também comentou a retirada das linhas de ônibus da capital em prol de beneficiar o uso do BRT. O político ainda lembrou da frase dita por Bruno Reis de que ‘ele caminha com as próprias pernas’, e rebateu ao citar as verbas federais e estaduais ofertadas ao município.
“O prefeito recebe de verbas federais e estaduais de 41,75% da receita de Salvador, não tem como a capital andar sem o apoio do Governo Federal e sem o apoio do Governo Estadual”, afirmou. O vice-governador também questionou o BRT e mais um vez colocou o transporte público como principal problema da atual gestão.
“Transporte público, a obrigação é de quem resolver? Da Prefeitura Municipal. Em dez anos tanto o ex-prefeito como o atual prefeito tiraram 700 linhas de ônibus de circulação. Nos últimos quatro anos, são 134 linhas de ônibus tiradas de Salvador. As estações do BRT só andam vazias. O prefeito parece que quer brincar com as pessoas, ele precisa repensar esse modelo, ainda resta a ele poucos meses pra tentar fazer isso”, pontuou.
VLT
Geraldo Júnior ainda deu detalhes sobre sua participação durante uma comitiva de políticos baianos que estiveram com o presidente Lula (PT) no último fim de semana, em Brasília. O emedebista pediu apoio ao petista para, se eleito, implementar melhorias no sistema de transporte público e executar novas obras de mobilidade na capital.
“Nós vamos estabelecer um modal que vai da Conceição da Praia até a Península de Itapagipe. Já está autorizado pelo presidente Lula. Salvador precisa ser pensada com o governo do Estado, e nós temos o governador Jerônimo Rodrigues ao nosso lado, e com o governo federal”, disse.
A ideia é que o VLT entre o centro antigo e a Ribeira seja conectado com o mesmo modal entre a Ilha de São João e a Calçada, cuja primeira etapa das obras já está em andamento. Ao presidente petista, Geraldo Júnior também disse que a saúde e a educação infantil são pautas prioritárias do seu plano de governo.
“O presidente Lula só tem um candidato em Salvador, e vamos para uma disputa de projeto contra o bolsonarismo que está dentro da prefeitura”, afirmou.
Leia também:
‘Eu quero tirar do papel grandes projetos, ainda maiores do que já realizamos até aqui’, diz Bruno Reis
Carballal defende nacionalização da campanha de Geraldo Jr: ‘é o bloco de Lula contra Bolsonaro’
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Radialista Roque Saldanha é preso pela PF após descumprir medidas cautelares
Rodrigo Faro se emociona no último dia na Record e envia carta à equipe: ‘Obrigado’
Apresentador agradeceu a cada colaborador pelos anos de dedicação, talento e presença
Verão em Salvador tem previsão de temperatura recorde
Estação mais quente do ano termina em 20 de março
Após Preta Gil passar por cirurgia de 20 horas, amiga garante: ‘Ela é muito forte’
Cantora faz tratamento para câncer de intestino
Bahia tem 11 projetos da rede estadual entre os finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2025
Evento é um dos mais relevantes no país para a ciência e tecnologia na Educação Básica
Saiba como as religiões encaram o Natal
Portal M! conversou com três líderes sobre as diferentes culturas no período
Haddad diz que governo teria superávit em 2024 sem desoneração da folha
Segundo o Ministro da Fazenda, projeções realizadas pela pasta para o ano estavam certas
Papai Noel ou Jesus Cristo? Qual Escolher?
O que o Natal realmente significa para você: um momento de consumo desenfreado ou uma celebração de amor, esperança e empatia? Já parou para refletir?
PF prende investigado por atos golpistas de 8 de janeiro que violou tornozeleira eletrônica
Radialista Roque Saldanha foi localizado em Colatina, no Espírito Santo
Gilmar Mendes confirma competência do STF para julgar Eduardo Cunha por corrupção
Ele é acusado de ter atuado na apresentação de requerimentos na Câmara, com o objetivo de pressionar empresários de uma construtora a realizar pagamentos indevidos
Moura Dubeux doa 250 móveis do antigo Bahia Othon a instituição de idosos de Salvador
Móveis doados irão compor a nova sede do abrigo, promovendo mais conforto e bem-estar para idosos em situação de vulnerabilidade