Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa planeja ampliar concursos para reduzir terceirização no setor público

Kleber Rosa planeja ampliar concursos para reduzir terceirização no setor público

Kleber Rosa planeja ampliar concursos para reduzir terceirização no setor público
Candidato a prefeito do PSOL se reuniu com servidores em frente à Câmara Municipal de Salvador

O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou, nesta terça-feira (3), em um ato realizado por servidores públicos em frente à Câmara de Vereadores (CMS), que, se for eleito, promoverá concursos públicos municipais para reduzir a “terceirização das relações de trabalho” na capital baiana. O candidato enfatizou que o Executivo Municipal precisa priorizar a realização de concursos públicos.

“Na nossa gestão vamos priorizar a contratação via concurso público. Somos contra a qualquer tipo de contratação que viole os direitos trabalhistas. Acreditamos na importância da gestão municipal adotar uma política de valorização do serviço público e do seu respectivo quadro de servidores”, afirmou.

Durante o evento, Kleber Rosa lembrou que está afastado do cargo de coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) devido à sua candidatura à prefeitura de Salvador. Ele também destacou que o Programa de Governo da coligação PSOL e Rede Sustentabilidade inclui propostas voltadas para os servidores públicos municipais.

“No nosso Programa defendemos a valorização do diálogo e da negociação permanente entre o município e representações sindicais dos servidores com estabelecimento de uma política salarial que contemple a garantia dos planos de carreira, a qualificação profissional, e a data base para os reajustes do funcionalismo; atenção à saúde do trabalhador com a criação de uma coordenação municipal de vigilância e atenção à saúde física e psicológica dos servidores; e iremos reduzir a terceirização no serviço público através da realização de concursos”, ressaltou o candidato.

Leia também:

Kleber Rosa promete restaurantes populares em todos os bairros da periferia de Salvador

Gilmar Santiago critica autoritarismo de Bruno Reis após Justiça determinar suspensão de propaganda eleitoral

PT sai em defesa de candidata a vereadora em Serrinha que teve fotos e vídeos íntimos vazados

Erlon Sousa