Festival do Parque chega ao último fim de semana com shows de Tomate, Filhos de Jorge e Escandurras

Evento acontece neste sábado (24) e domingo (25), com shows, atividades culturais e arrecadação de alimentos em Salvador


Redação
Redação 24/01/2026 07:00 • Cultura
Festival do Parque chega ao último fim de semana com shows de Tomate, Filhos de Jorge e Escandurras - Fred Pontes
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O Festival do Parque chega ao último fim de semana da edição 2026 com uma programação gratuita que reúne música, cultura, lazer e ações sociais no Parque da Cidade, em Salvador. As atividades ocorrem neste sábado (24) e domingo (25), das 9h às 17h, com atrações distribuídas entre o gramado e o anfiteatro.

O evento encerra mais uma edição consolidando-se como uma das principais iniciativas culturais ao ar livre da capital baiana, reunindo diferentes públicos e fortalecendo a ocupação dos espaços públicos com programação artística e comunitária.

Filipe Escandurras será atração deste sábado

Neste sábado, a agenda começa às 9h30, no gramado, com a participação de Paula Brito, que apresenta uma contação de histórias direcionada ao público infantil. Às 10h30, o anfiteatro recebe Filipe Escandurras, que realiza a gravação do seu audiovisual.

A programação retorna ao gramado às 12h30, com o show de Bruninho. Em seguida, às 14h, Jeanne Lima encerra as atrações do dia no anfiteatro, concluindo a agenda do sábado.

Domingo terá Filhos de Jorge e Tomate

No domingo, a música começa às 10h, com a apresentação do Filhos de Jorge no anfiteatro. Ao meio-dia, a banda Mamacita se apresenta no gramado. Às 15h, Tomate sobe ao palco do anfiteatro, em uma das atrações mais aguardadas do fim de semana. Após o show, a programação segue no gramado com Santiago, que encerra oficialmente a edição 2026 do festival.

Festival do Parque reuniu diversas atrações ao longo de janeiro

Os dois primeiros fins de semana do Festival do Parque 2026 registraram grande presença de público. Na abertura, realizada nos dias 10 e 11 de janeiro, o anfiteatro recebeu Mundo Bita, Banda Eva e Jau, enquanto o gramado contou com show da Banda Di Dengo.

No segundo fim de semana, nos dias 17 e 18, a programação foi distribuída entre os dois palcos, com atrações como Tio Paulinho, Klessinha, Uel, Samba Prime, Romero, Thiago Aquino, Bailinho de Quinta e Ruan Santana.

Estrutura e serviços oferecidos ao público

Além das apresentações, o festival disponibiliza uma estrutura voltada ao conforto dos visitantes. Entre os serviços estão ponto de hidratação, área gastronômica e feira de economia criativa, que reúne expositores locais.

A proposta é estimular a circulação de produtos culturais e fortalecer iniciativas empreendedoras da cidade, ampliando o alcance social e econômico do evento.

Festival do Parque promove arrecadação de alimentos

Em sua quarta edição, o Festival do Parque mantém o apoio à campanha Carnaval Sem Fome 2026 – Com Fome Não Se Brinca, promovida pela Ação da Cidadania – Comitê Salvador. A parceria ocorre pelo quarto ano consecutivo.

Durante todos os dias do evento, funciona um Posto de Arrecadação, com voluntários mobilizando o público para doações de alimentos não perecíveis. A iniciativa, iniciada em 2023, já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, destinados a famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia.

Formas de doação

As doações também podem ser realizadas via PIX, pelo e-mail acaosalvador@hotmail.com. Outras informações estão disponíveis pelo WhatsApp (71) 9 8800-9560 ou no Instagram @acaosalvador.

Patrocínio e apoio institucional

O Festival do Parque é totalmente gratuito e conta com patrocínio da Claro, por meio do Fazcultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além da Prefeitura Municipal de Salvador, através do programa Viva Cultura. O evento também tem apoio da Coca-Cola.

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Cultura

Últimas Notícias

Prefeitura lança planejador de viagens para ajudar usuários do transporte público em Salvador -
Cidades 29/01/2026 às 23:00

Prefeitura lança planejador de viagens para ajudar usuários do transporte público em Salvador

Ferramenta lançada pela Prefeitura é integrada ao aplicativo KIM e reúne dados de ônibus, metrô e BRT em um só ambiente digital


Movimentos de mulheres iniciam organização do 8 de Março de 2026 em Salvador diante do avanço do feminicídio -
Cidades 29/01/2026 às 22:30

Movimentos de mulheres iniciam organização do 8 de Março de 2026 em Salvador diante do avanço do feminicídio

Encontro reúne entidades sindicais, movimentos sociais e organizações da sociedade civil para iniciar a construção coletiva do Março Mulher


Cão Orelha: adolescentes investigados retornam dos EUA e têm celulares apreendidos no aeroporto -
Cidades 29/01/2026 às 22:02

Cão Orelha: adolescentes investigados retornam dos EUA e têm celulares apreendidos no aeroporto

Jovens também foram intimados a prestar depoimento, que ocorrerá em data definida pela polícia


Prefeitura abre 300 vagas para credenciamento de novos mototaxistas em Salvador -
Cidades 29/01/2026 às 21:30

Prefeitura abre 300 vagas para credenciamento de novos mototaxistas em Salvador

Conforme a gestão municipal, não há prazo limite para inscrição


Brasil cria 1,27 milhão de postos de trabalho em 2025, mas saldo do Caged recua em relação a 2024 -
Cidades 29/01/2026 às 21:01

Brasil cria 1,27 milhão de postos de trabalho em 2025, mas saldo do Caged recua em relação a 2024

Abertura de vagas com carteira assinada recua 23,7%, enquanto Bahia aparece entre os destaques estaduais


MP-BA apura denúncia contra Ivete Sangalo após criança participar de show em Salvador -
Coluna Ohh! 29/01/2026 às 20:31

MP-BA apura denúncia contra Ivete Sangalo após criança participar de show em Salvador

Representação questiona adequação de música apresentada em show realizado no Terminal Náutico


Kassab diz que ‘solução política’ definirá candidato do PSD à Presidência e reconhece eleitorado próximo ao bolsonarismo -
Política 29/01/2026 às 20:01

Kassab diz que ‘solução política’ definirá candidato do PSD à Presidência e reconhece eleitorado próximo ao bolsonarismo

Presidente da sigla diz que partido se consolida no campo da centro-direita e busca alternativa moderada para a Presidência


Prefeitura entrega quase 5 mil títulos de propriedade em Paripe pelo programa Casa Legal -
Cidades 29/01/2026 às 19:30

Prefeitura entrega quase 5 mil títulos de propriedade em Paripe pelo programa Casa Legal

Programa municipal amplia segurança jurídica e fortalece economia local


André Magal aposta em Carnaval recorde e projeta sold out em todos os dias do Camarote Baiano: ‘Esse ano virou explosão’ -
Carnaval 2026 29/01/2026 às 19:04

André Magal aposta em Carnaval recorde e projeta sold out em todos os dias do Camarote Baiano: ‘Esse ano virou explosão’

Ao M!, sócio do Grupo San Sebastian diz que boa receptividade do público impulsionou a alta procura para a edição 2026


Bloco Camaleão divulga datas de entrega dos abadás para o Carnaval de Salvador; veja quando será -
Carnaval 2026 29/01/2026 às 18:31

Bloco Camaleão divulga datas de entrega dos abadás para o Carnaval de Salvador; veja quando será

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a entrega ocorrerá das 12h às 20h. Já entre os dias 15 e 17 de fevereiro, o atendimento será das 10h às 18h