Marinho reafirma apoio a ACM Neto, diz que Republicanos ‘não abre mão’ de vaga ao Senado e projeta crescimento da bancada
Em reunião da executiva estadual, Márcio Marinho destaca que a legenda considera estratégica a participação direta na disputa majoritária
Foto: Ascom Republicanos Bahia
A executiva estadual do Republicanos na Bahia se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com foco nas próximas eleições. Dirigentes, parlamentares e lideranças da legenda se reuniram na sede do partido, localizada no Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador, para alinhar estratégias e definir diretrizes para o próximo ciclo eleitoral.
O encontro foi presidido pelo deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual do Republicanos, e marcou a primeira reunião oficial da executiva no ano. Durante o encontro, o parlamentar destacou o fortalecimento da sigla no estado e reforçou que o partido pretende ampliar sua presença tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara dos Deputados.
Márcio Marinho reafirma apoio a ACM Neto e diz que Republicanos ‘não abre mão’ de vaga ao Senado
Durante a reunião, Márcio Marinho ressaltou a importância da construção de alianças políticas e da consolidação de um projeto coletivo. O deputado reafirmou o apoio do Republicanos ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e destacou que a legenda considera estratégica a participação direta na disputa majoritária.
Segundo Marinho, o crescimento do partido nos últimos anos credencia a sigla a pleitear espaços mais relevantes no cenário político estadual e nacional, incluindo a disputa por uma das vagas ao Senado Federal.
“É hora de alçarmos voos mais altos e o Republicanos está definitivamente pronto e apto para indicar uma das vagas ao Senado. Não abriremos mão de construirmos esse novo projeto com a Bahia”, afirmou.
Planejamento e alinhamento como pilares da estratégia
O encontro também deu início à construção de uma agenda de trabalho integrada entre os membros da executiva e das bancadas, com foco total nas eleições de 2026. A proposta é intensificar o diálogo interno, fortalecer as bases regionais e ampliar a presença do partido nos municípios baianos.
“Planejamento e alinhamento são cruciais em qualquer equipe. Se queremos alcançar os nossos objetivos, precisamos de foco total”, declarou.
Executiva reúne parlamentares e lideranças do partido
Participaram da reunião o presidente municipal do Republicanos em Salvador, vereador Luiz Carlos; os deputados federais Alex Santana e Rogéria Santos; os deputados estaduais José de Arimateia, Jurailton Santos e Samuel Júnior; além dos vereadores Júlio Santos, Kell Torres, Ireuda Silva e Edilson Ferreira.
Também estiveram presentes lideranças e filiados da legenda, como Marcelo Nilo, Talita Oliveira e Francisco Edes, reforçando o caráter ampliado da discussão e o alinhamento interno do partido para o período eleitoral.
Márcio Marinho diz que Bahia vive sem esperança
Em entrevista ao programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador (104.3 FM), o deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, acusou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de perder a credibilidade diante da população e afirmou que a Bahia vive um cenário de insegurança e falta de oportunidades, resultado de quase 20 anos de gestão do PT no Estado.
Na ocasião, o parlamentar defendeu que a oposição una forças para apresentar alternativas competitivas nas eleições de 2026. Ao analisar o cenário atual, Márcio Marinho foi categórico ao afirmar que o governo Jerônimo perdeu a capacidade de inspirar confiança nos baianos. Para ele, a população já não enxerga no PT na Bahia uma alternativa de esperança para o futuro.
Segundo o dirigente partidário, o maior problema do Estado é a segurança pública na Bahia, que atinge tanto a capital quanto o interior. “A segurança está boa? Não está! E não dá para taparmos o sol com a peneira”, criticou.
Marinho também pontuou que não há mais espaço para transferir responsabilidades. O parlamentar ressaltou que, após duas décadas no poder, o PT precisa assumir os erros de gestão.
“Eles prometeram demais que iriam fazer e não fizeram. As pessoas se cansam”.
Mais Lidas
‘O MDB não abre mão da posição da vice’, diz Geddel após almoço com Jerônimo
Política
‘O MDB não abre mão da posição da vice’, diz Geddel após almoço com Jerônimo
Últimas Notícias
Rainha do Carnaval de Salvador 2026: estudante de Camaçari conquista coroa e vira anfitriã da folia
Cerimônia no Itaigara teve apresentações culturais, torcidas organizadas e escolha das princesas
Carnaval de Salvador 2026 tem 700 atrações e expectativa de 1,2 milhão de turistas
Prefeito projeta ainda movimentação de R$ 2,6 bilhões na economia local durante os seis dias de folia, a partir do próximo dia 12
Polícia Civil participa de campanha da Hemoba para reforçar estoques de sangue no verão
Mobilização reúne cerca de 150 servidores da capital para doação de sangue no Hemocentro, em Salvador
Bruno Reis diz que Lula ‘sempre será bem-vindo’ em Salvador; presidente visita capital baiana na sexta-feira
Prefeito ressalta projeção nacional da capital com presença do presidente e possibilidade de sua participação na folia de sábado
Prazo da cota única e da 1ª parcela do IPTU 2026 de Salvador termina nesta quinta-feira
Contribuintes podem pagar online, parcelar em até 11 vezes ou emitir segunda via do boleto pela Internet
Bruno Reis apresenta mudanças no Carnaval de Salvador 2026, reforça circuito Osmar e anuncia ações para ambulantes
Abertura será no Campo Grande, às 18h, com homenagem aos 110 anos do samba e atrações no Centro, Barra-Ondina e bairros
Vixe! Saída de Coronel abre crise no governo. Geddel cobra a vice e MDB ameaça romper. A pressão sobre Jerônimo e a culpa de Wagner. A voz de Kassab e o impacto em Neto
Toda quarta temos novidades da política, do mundo empresarial, jurídico e das artes pra que você entenda melhor como a roda gira nos bastidores
51,4% desaprovam governo Lula e 51% rejeitam reeleição, mostra pesquisa Meio/Ideia
Levantamento aponta segurança pública como pior área avaliada e economia com desempenho relativamente melhor
Pesquisa Meio/Ideia mostra Flávio Bolsonaro em ascensão e empate técnico com Lula no segundo turno
Levantamento indica avanço do senador e equilíbrio na disputa presidencial em diferentes cenários eleitorais
Zema nega convite para vice de Flávio Bolsonaro e mantém pré-candidatura presidencial
Governador mineiro prioriza candidatura própria e condiciona alianças à oposição ao PT