Caiado passa por cirurgia cardíaca para corrigir arritmia e permanece em observação em São Paulo
Procedimento de ablação foi realizado no Hospital Vila Nova Star após o governador apresentar um quadro de arritmia cardíaca
Wesley Costa
O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (União Brasil), passou por uma cirurgia no coração, na manhã desta segunda-feira (24). O procedimento, indicado para tratar uma arritmia, foi realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A equipe médica foi liderada pela cardiologista Ludhmila Hajjar.
O governador foi internado na tarde de sábado (22) no mesmo hospital, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A internação ocorreu no mesmo dia em que o governador se pronunciou sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A intervenção transcorreu com pleno sucesso, sem intercorrências, com restauração do ritmo cardíaco normal e estabilidade hemodinâmica durante todo o procedimento”, informou a equipe médica do hospital em nota.
Entenda o procedimento de ablação e o estado de saúde de Caiado
O procedimento cirúrgico a que Ronaldo Caiado foi submetido é chamado de ablação. Este procedimento é indicado para corrigir distúrbios no ritmo cardíaco. De acordo com o boletim médico, os exames realizados após a internação apontaram a necessidade da intervenção, considerada o tratamento adequado para corrigir de forma definitiva a alteração detectada.
Ainda segundo o boletim médico, Caiado encontra-se acordado, bem disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável.
O boletim médico informou que o governador permanecerá em observação. “Nas próximas horas, permanecerá em observação, seguindo o protocolo habitual de recuperação, com previsão de alta conforme evolução clínica”. A nota divulgada reforça que o governador seguirá monitorado até nova atualização.
Em 2019, o governador já havia sido internado após sentir dores no peito. Ele também passou por uma cirurgia em 2022.
Caiado reage à prisão de Bolsonaro e diz ser ‘triste capítulo da vida política nacional’
No último sábado (22), poucas horas antes da internação, Caiado reagiu à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o governador classificou o episódio como “um triste capítulo da vida política nacional”.
Na publicação no X (ex-Twitter), Caiado afirmou que Bolsonaro vem sendo submetido a um processo que “tenta envergar sua dignidade até o limite” e classificou como improvável a suspeita de que o ex-presidente planejava fuga.
Caiado mencionou os problemas de saúde enfrentados por Bolsonaro e declarou considerar “pouco razoável” a hipótese de que o ex-presidente teria condições de executar um plano de fuga. Segundo ele, “a suposição de uma fuga a partir de uma vigília é tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado democrata de direito promovida por um bando de baderneiros”.
O governador afirmou esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) revise rapidamente a decisão que levou à prisão de Bolsonaro. “Minha total solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro e sua família”. Por fim, Caiado disse ainda que o ex-presidente terá “força e coragem para enfrentar o momento” e afirmou que “a resposta virá das ruas e do povo nas eleições do ano que vem”.
Caiado diz que governadores de direita podem concorrer à Presidência mesmo sem apoio de Bolsonaro
Apesar da defesa ao ex-presidente, Caiado afirmou, no mês de agosto, que governadores de direita podem disputar a Presidência da República em 2026 mesmo sem o apoio de Bolsonaro. Em entrevista à Globonews, o político que lançou sua pré-candidatura em abril, disse que não há impedimentos para que outros nomes também participem do processo eleitoral.
“Não existe nenhum impedimento. Todos nós somos pré-candidatos. Nenhum outro candidato vai criar uma situação de cancelamento de outras pré-candidaturas”, disse Caiado.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias
Central de Outdoor lança ação solidária e apoia instituições sociais na Bahia
Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos
Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar
Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira
Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador
BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco
Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas