Partido Novo vai disputar nove prefeituras no interior da Bahia

Legenda já tem 267 pré-candidatos a vereador em 13 municípios

Por Raiane Verissímo
26/04/2024 às 10h51
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @andrequadros
Foto: Reprodução/Instagram @andrequadros

O presidente estadual do Novo, André Quadros, afirmou, na manhã desta sexta-feira (26), que o partido vai disputar nove prefeituras na Bahia em outubro. Em entrevista ao Portal M!, o dirigente confirmou as pré-candidaturas a prefeito em Camaçari (Cleiton Pereira, atual chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte Público), Feira de Santana (ex-executivo da Ambev, Carlos Medeiros), Alagoinhas (advogado e professor Leandro Sanson) e Ilhéus (advogada Wanessa Gedeon). A legenda também disputará em Eunápolis (advogada Marta dos Santos), Paulo Afonso (advogada e empresária Onilde Carvalho), Porto Seguro (empresário e farmacêutico industrial Alyson Montezano), Barreiras (sindicalista David Schmidt) e Poções (vereador Diogo Chulu).

De acordo com André Quadros, o Novo também já possui 267 pré-candidatos aprovados para a disputa a vereador em 13 municípios. Além das cidades onde já tem pré-candidatos a prefeito, o partido tentará eleger nas câmaras municipais de Salvador, Juazeiro, Valença e Luís Eduardo Magalhães. Na capital baiana, serão 44 pré-candidatos, entre eles a professora e administradora Luciana Buck, que renunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador para apoiar a reeleição do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).

"A gente vai lançar 44 candidatos aqui em Salvador, nominata cheia, para eleger aí nossos dois vereadores. A gente está nesse processo de finalização das chapas, de conclusão também do processo seletivo para os nossos candidatos e espera lançar nominata cheia em todos os municípios. A notícia boa é que a gente teve enxurrada de filiações, não só aqui em Salvador, mas também nesses 13 municípios. E aí a gente está agora finalizando o processo seletivo dessas pessoas para final de julho, na convenção municipal, registrar a candidatura deles".

 

Leia também:

Partido Novo retira pré-candidatura de Luciana Buck e oficializa apoio a Bruno Reis

Adélia Pinheiro lança pré-candidatura a prefeita de Ilhéus neste sábado

Antônio Rosalvo pede licença da Procuradoria de Lauro e diz que está "organizando o time" para disputar Prefeitura