Madonna no Rio: preço da passagem aérea tem pico na sexta em meio a altíssima ocupação de hotéis

Apresentação da diva pop provocou uma altíssima demanda dos hotéis entre os dias 3 e 5 de maio na cidade, especialmente nos bairros de Copacabana e Leme

Por Redação
19/04/2024 às 16h01
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Os preços das passagens aéreas de ida e volta do trajeto de São Paulo à capital fluminense registrou o maior valor dos últimos 60 dias. Segundo informações do Google Flights, o motivo do aumento é o numero de pessoas viajando para assistir ao show gratuito da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Madonna se apresenta com a The Celebration Tour, que celebra 40 anos de carreira da artista, no dia 4 de maio, um sábado. O valor mínimo para adquirir uma passagem que sai da capital paulista na sexta, dia 3 de maio, e volta do Rio no domingo, dia 5, é de R$ 1.673. Aqueles que se arriscarem a embarcar no dia do show para retornar no dia seguinte podem encontrar valores, ligeiramente, mais em conta: R$ 1.418.

Segundo uma prévia da pesquisa do HotéisRIO divulgada na quinta, 18, 83,38% dos hotéis nos dois bairros já estão ocupados. O Copacabana Palace, famoso hotel de luxo que costuma receber grandes artistas, já está com as vagas completamente esgotadas. A informação foi confirmada pela assessoria do hotel ao Estadão na sexta. A equipe, porém, afirmou que não tem informações se Madonna irá se hospedar no local.

Conforme a organização do show no Rio, o palco da cantora será montado em frente ao hotel, voltado para a avenida Princesa Isabel. A estrutura inclui 16 torres de som e ao menos 8 telões. Ainda conforme a pesquisa do HotéisRIO, 67,95% das hospedagens no centro da capital fluminense já estão ocupadas. A porcentagem também é alta nos bairros de Ipanema e Leblon, que registram uma ocupação de 67,53%.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da empresa, a expectativa é que o bairro de Copacabana seja o primeiro a se aproximar da lotação máxima, seguido por bairros próximos que ofereçam opção de transporte. O show, que terá início por volta das 21h45, terá 2 horas de duração e contará com uma transmissão ao vivo. Ele tem patrocínio do banco Itaú.

A última passagem da cantora no Brasil ocorreu em 2012 com a turnê MDNA Tour. Ela também já realizou apresentações no País em 1993, com The Girlie Show, e 2008, com Sticky & Sweet.

Em coletiva de imprensa realizada no final de março, Luiz Oscar Niemeyer, sócio da BonusTrack, produtora do evento, afirmou que o show em Copacabana terá estrutura "muito maior" do que as outras apresentações da Celebration Tour. "Ela está fazendo shows em arenas para 20 mil pessoas, aqui [no Rio] é um show para um milhão de pessoas, então o palco será maior, a estrutura será diferente", comentou.

 

 

 

Leia também:

Davi fala sobre 'treta' com MC Binn e Leidy Elin, seus maiores rivais no BBB 24 

Davi publica vídeo sobre reencontro com a agora namorada Mani; confira 

Mansão em que Belo e Gracyanne moraram vira alvo de disputa judicial; relembre o caso