Espaço terapêutico realiza caminhada pela conscientização do mês do autismo em Lauro de Freitas

Ação será realizada na próxima terça-feira (2), às 16h

Por Redação
28/03/2024 às 22h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (2), a partir das 16h, o Gira Mundo realizará uma caminhada dedicada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em celebração ao mês do autismo. O evento, aberto para mães, pais, familiares e apoiadores da causa, terá início na unidade Gira Mundo Kids, localizada na rua Aloisio Alcântara, nº 121, no Jockey Club, e seguirá um percurso de 600 metros até a unidade Gira Mundo Teens+, na rua Jayme Silva Nery, nº 40.

Durante a caminhada, os participantes serão acompanhados por música ao vivo cantando o hino do autista, que destaca a importância da conscientização sobre o TEA, além de outras canções ligadas ao público. O grupo também estará com faixas temáticas que reforçam o TEA.

Manoela Guimarães, sócia da Gira Mundo, enfatiza a relevância de participar de iniciativas que mobilizem a comunidade: "É essencial que a sociedade se engaje na discussão e na conscientização sobre o autismo. Quanto mais conhecimento adquirimos, mais podemos alcançar e sensibilizar as pessoas sobre o TEA".

Sobre o Gira Mundo

O Gira Mundo é um espaço lúdico terapêutico, dedicado ao desenvolvimento integral do indivíduo neurodivergente, oferecendo atenção e cuidados específicos desde a intervenção precoce até a capacitação para inserção no mercado de trabalho. O Gira Mundo conta com duas sedes, com infraestrutura completa para oferecer um serviço de excelência, conforto e o mais próximo possível do ambiente natural dos pacientes. Além de terapias intensivas, o espaço promove serviços de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, musicalização, nutrição, terapia assistida por animais e cursos profissionalizantes.

Leia também:

Padre Edson diz que papa Francisco aproximou a igreja dos fiéis, mas instituição ainda busca renovação

Saúde intensifica ações de combate à dengue no feriado de Páscoa

Futuros soldados da PM abraçam campanha para repor estoque de sangue do Hemoba