Lore Improta e Léo Santana entregam doação arrecadada em baile para Osid

Baile beneficente em prol da instituição reuniu famosos em Salvador, em janeiro; evento organizado pelo casal teve show de Carlinhos Brown

Por Redação
27/03/2024 às 19h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @leosantana
Foto: Reprodução/Instagram @leosantana

A dançarina Lore Improta e o cantor Léo Santana realizaram, nesta quarta-feira (27), a entrega de um cheque no valor de R$ 428 mil às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). O montante foi angariado durante a Noite da Aclamação, baile beneficente promovido pelo casal com o intuito de arrecadar fundos para a instituição. O evento ocorreu em 29 de janeiro. As informações são do G1 Bahia.

"O Baile da Aclamação foi uma noite muito especial para mim e para Lore. Poder fazer o bem e ajudar uma das instituições mais importantes da nossa cidade, que cuida da saúde de milhares de pessoas, torna tudo ainda mais especial. Irmã Dulce é e sempre será uma referência no cuidado ao próximo, eu espero que esse dinheiro ajude a cuidar de muitas pessoas", disse o cantor e anfitrião do baile.

Esta foi a primeira edição do evento. Para Lore, o resultado é uma grande realização. "É gratificante. A Noite da Aclamação foi um evento muito importante e marcante pra mim e para o Léo, mas principalmente para o beneficiamento da cultura de Salvador", definiu a dançarina.

A receita do evento será utilizada para implementação de 20 novos leitos de UTI no hospital, projeto que hoje é avaliado em R$ 6,5 milhões. "O evento foi de fundamental importância para iniciar esse processo de captação de recursos para os novos leitos de UTI. Esse gesto de solidariedade do casal Léo e Lore nos enche de gratidão porque a gente vê uma luz no fim do túnel para construir esse novo espaço e poder atender as pessoas que hoje aguardam", ressaltou Maria Rita Pontes, superintendente da Osid.

As obras sociais são responsáveis por um dos maiores complexos de saúde do Brasil, oferecendo atendimento 100% gratuito, com mais de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais na Bahia.

 

Leia também:

Ibametro divulga produtos da Páscoa reprovados e medidas adotadas

Sistema Ferry-Boat espera fluxo 5% maior que ano anterior

"Sou plenamente favorável a qualquer obra que beneficie a população" diz Bruno Reis sobre licitação do VLT