Bienal do Livro Bahia 2024 terá convidados baianos em todos os painéis

Edição 2024 acontece nos dias 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções

Por Redação
27/03/2024 às 10h36
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 26 de abril e 1º de maio, acontece, no Centro de Convenções Salvador, a Bienal do Livro Bahia 2024. A edição chega para consolidar o evento como um dos maiores encontros de cultura e literatura do Brasil e o principal da região Nordeste. Os ingressos podem ser adquiridos através do site.

Com o tema "As Histórias que a Bahia Conta", o evento vai contar com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades, seja um autor, uma personalidade ou um mediador.

Neste ano, mais de 200 marcas expositoras já estão confirmadas, inclusive as quatro principais editoras do país: Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Rocco e Globo Livros, que levarão para os estandes seus principais títulos, lançamentos e ações especialmente pensadas para o público baiano.

Ao todo, serão mais de 170 autores, personalidades e artistas que produzirão mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos, em três diferentes espaços da programação cultural oficial: Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil.

Entre os convidados estão autores internacionais, como Abdi Nazemian e Scholastique Mukasonga; alguns dos principais expoentes da literatura brasileira contemporânea, como Itamar Vieira Jr, Pedro Rhuas, Paula Pimenta, Socorro Acioli e Thalita Rebouças; além de celebridades como Daniela Mercury, Bruna Lombardi e Zélia Duncan.

Em 2022, última edição, o evento recebeu mais de 90 mil visitantes, batendo recorde em um só dia, quando 20 mil pessoas circularam pelos estandes. Por conta disso, os espaços foram ampliados para este ano. 

 

Leia também:

Espaço infantil da Bienal do Livro Bahia terá cenografia interativa e atividades artísticas