ACM Neto sugere que Estado desista de construir centro de convenções no Comércio

Prefeito ainda acrescenta que Estado poderia vender o terreno do antigo centro de convenções e utilizar o dinheiro para áreas que precisam

Por Tatiana Ribeiro
23/01/2020 às 10h13
  • Compartilhe
Foto: Egi Santana/ G1 Bahia
Foto: Egi Santana/ G1 Bahia

Durante entrevista ao Jornal Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, na manhã de hoje, 23, o prefeito ACM Neto, (DEM), sugeriu que o Estado desista da ideia de construir um outro centro de convenções, que ficaria na região do Comércio, sendo cotado o prédio do Instituto do Cacau. O democrata ainda acrescentou que o governo poderia vender o terreno do antigo centro de convenções e que o dinheiro seja investido em outras áreas que precisam. ACM Neto também disse que o centro de convenções municipal " é da cidade e não do prefeito".


Centro de Convenções Municipal


O centro de convenções que será inaugurado hoje, para convidados, e no dia 26 para o público em geral, vai aquecer o turismo de negócios na capital baiana. O equipamento deverá atrair mais de R$ 500 milhões para a cidade, e tornar Salvador destino turístico "do ano inteiro".  Previsto inicialmente para dezembro, a entrega da obra acabou sendo adiada em virtude da necessidade de realização de ajustes no serviço e da realização do Festival Virada Salvador, ocorrido no fim de dezembro.