Acusados pelas mortes no incêndio da boate Kiss vão a júri popular em março

A decisão de mandar os acusados a júri popular foi tomada pelo Superior Tribunal Federal

Por Jones Araújo
17/01/2020 às 16h54
  • Compartilhe
Foto: reprodução
Foto: reprodução

De acordo com decisão do juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria (RS), os acusados pelas 242 mortes no incêndio da boate Kiss, que completa sete anos no fim deste mês, serão julgados a partir de março.


Luciano Augusto Bonilha Leão, Marcelo de Jesus dos Santos e Mauro Londero Hoffmann vão a júri popular em no dia 16, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O júri de Elissandro Callegaro Spohr, que deve acontecer em Porto Alegre, ainda não tem data marcada. O caso foi transferido para outra comarca após uma decisão da 1º Câmara Criminal do Tribunal de justiça do Rio Grande do Sul. Eles foram denunciados por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e emprego de meio cruel - 242 vezes, e tentativa do mesmo crime por mais 636 vezes - número de sobreviventes identificados.

A decisão de mandar os acusados a júri popular foi tomada pelo Superior Tribunal Federal (STF) em junho, pelo entendimento de que havia "indicação de evidência suficiente sobre o aventado dolo eventual nas condutas dos réus".