PT de Salvador promoverá debates com Haddad, Dilma e quadros nacionais do partido

Ademário Costa disse que encontro remoto está previsto para os próximos dias como parte de uma programação de debates com militantes do PT  

Por Osvaldo Lyra e Francisco Artur
07/07/2020 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, anunciou que a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad participarão de um debate virtual "nos próximos dias", com a pré-candidata do partido ao Palácio Thomé de Souza, Major Denice Santiago  

Embora não tenha cravado a data da conversa remota, Ademário afirmou que o partido lançará, nesta quinta-feira (9), um ciclo de debates online intitulado "Conexões Salvador - Ideias para vencer a crise".

As conversas estão previstas para ocorrer uma vez por semana, sempre com a presença virtual de um quadro nacional do partido e representantes petistas de Salvador. A transmissão ocorrerá via página oficial do PT no Facebook.

"O programa de debates terá o objetivo de discutir ideias para vencer a crise sistêmica que estamos passando, seja na questão sanitária, com a pandemia do coronavírus, ou na parte econômica", disse o presidente municipal do PT.

Ele acrescentou que o ex-ministro da Educação nas gestões Dilma Rousseff e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, vai abrir o ciclo de debates.

Segundo Ademário Costa, Mercadante abordará ideias de reformas para o país. "Mercadante está à frente do projeto nacional chamado Plano de Reconstrução do Brasil. Ele vai, em primeira mão, abrir esse debate com a militância", afirmou Ademário.