Salvador chega a marca de 70% de cobertura da atenção básica, e Bruno comemora
Prefeito ressaltou que mais pode ser feito pela saúde da capital baiana
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União), comemorou os dados sobre a cobertura da Atenção Primária à Saúde (APS), divulgados na última sexta-feira (2), pelo Ministério da Saúde. Os dados apontam que Salvador teve 70% da população assistida pelos serviços básicos. O ministério ressaltou ainda que os números podem ser mais otimistas, uma vez que há equipes a serem homologadas pelo governo federal.
“Uma grande conquista para nossa cidade que significa, sobretudo, promoção da saúde e qualidade de vida para as pessoas”, comemorou o prefeito de Salvador. Bruno ressaltou ainda que os dados foram alcançados com a construção e requalificação de 45 unidades de saúde e implementação de 38 novas equipes. Salvador possui 162 unidades básicas, 389 equipes de saúde da família e 115 equipes de atenção primária.
O secretário municipal de Saúde, Alexandre Reis, também comemorou os dados, ressaltando a gestão do município que permitiu a expansão do serviço. “O percentual já tinha sido alcançado pela capital, mas precisava que o Ministério da Saúde fizesse essa atualização, atestando o compromisso de ampliar os serviços e levar saúde para quem mais precisa. Estamos na expectativa para um novo aumento deste indicador “, frisou.
Considerada a ‘porta de entrada’ para o SUS, a APS é o primeiro nível de atenção de saúde, caracterizado por um conjunto de ações individuais e coletivas na promoção, proteção e prevenção da saúde, destinado a diagnósticos, tratamentos e reabilitação de pacientes.
Leia também:
Saúde nos Bairros promoverá atendimentos médicos e odontológicos neste fim de semana
Especialistas apontam efeitos negativos do uso excessivo de telas
Mais Lidas
Ministério da Saúde revisa custeio e diretrizes da rede de saúde mental no SUS
Saúde
Ministério da Saúde revisa custeio e diretrizes da rede de saúde mental no SUS
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras por falta de registro
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Últimas Notícias
Fasano promove Noite de Iemanjá com música, vista para a Baía e celebração às tradições; confira giro de fotos
Evento aconteceu no rooftop do hotel, com show da banda Filhos de Jorge, DJ e experiência all inclusive em homenagem à Rainha do Mar
80 Frases para Deus: mensagens de fé, esperança e proteção para fortalecer o coração
Confira 80 frases de Deus para status e mensagens, com fé, gratidão e esperança para fortalecer o coração e trazer paz todos os dias.
Dia de Iemanjá movimenta Salvador com festas, feijoadas e grandes encontros no verão
Rio Vermelho vira palco de experiências gastronômicas, shows e eventos que atravessam o dia 2 de fevereiro
Câmara abre trabalhos legislativos nesta segunda-feira com foco nas eleições para 2026
Sessão solene terá leitura da mensagem do prefeito Bruno Reis e marca o início de um ano de 'despedidas'
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Operação municipal reorganiza circulação, controla acessos e amplia oferta de transporte público durante a festa da Rainha do Mar
Resumo de Três Graças de 2 a 7 de fevereiro: trama esquenta com planos perigosos e reviravoltas
A semana da novela das 9, Três Graças, promete fortes emoções com reviravoltas, conflitos e alianças ameaçadas
Resumo de Êta Mundo Melhor! de 2 a 7 de fevereiro: missão de resgate e tensões familiares
Candinho enfrenta Zulma para salvar Samir, enquanto conflitos familiares e decisões difíceis movimentam a trama da novela
Resumo de Coração Acelerado de 2 a 7 de fevereiro: armação, reviravoltas e relacionamentos em crise
Naiane arma contra João Raul, enquanto conflitos pessoais, alianças e decisões difíceis movimentam a novela das sete
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Está formado o terceiro Paredão do BBB 26. Ana Paula Renault, Brigido e Leandro (Boneco) disputam a permanência no reality após uma semana marcada pela dinâmica do Big Fone e decisões estratégicas dentro da casa.
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
O nome foi sugerido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a informação foi confirmada ao Estadão por fontes próximas a Mello e Haddad